TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRATAMENTO OU PUNIÇÃO

Por:   •  1/5/2017  •  Resenha  •  5.380 Palavras (22 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Cidade

Ano

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Eduardo soares de melo

pedofilia:

TRATAMENTO OU PUNIÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à (Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em  Direito.

Aprovado em: __/__/____

BANCA EXAMINADORA

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)


RESUMO

O presente trabalho retrata a pedofilia, que consiste em uma perversão sexual, na qual há preferência por meninos e/ou meninas pré-púberes. Oportunamente, apresenta os aspectos sociais, psicológicas que envolvem essa conduta. Finalizando, aborda a legislação inerente, como também a violação de Direitos Humanos consagrados pela Constituição da República do Brasil.

ABSTRACT

The present work portrays pedophilia, which consists of a sexual perversion, in which there is preference for prepubescent boys and / or girls. Timely, social, psychological presentations involving this conduct. Finally, it addresses the inherent legislation, as well as a violation of human rights enshrined in the Constitution of the Republic of Brazil.

 


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        13

2        capitulo i etimologia,historica,conceito,significado  do vocabulo pedofilia,constituição federal e legilação esparsa        14

3         CAPÍTULO II perfil dos abusadores e suas atitudes, sinais fisicos que identificao as e consequencias pedofilia virtual e rede de crime organizado.............................................................................17

4         capítulo III dados e estatisticos,pacto do silencio,lei do silencio vesus denuncia,pedofilia e direitos humanos,,simbolos que identificao a pedofilia         19

CONsiderações finais        20

REFERÊNCIAS        21



        INTRODUÇÃO

Relatos de comportamento sexual incomum sempre existiram desde os tempos remotos. Na mitologia grega e na Roma Antiga eram comuns casos de promiscuidade, rituais de orgia, práticas incestuosas; sendo que muitos deles tinham cunho religioso.


                  É certo que por muito tempo os desvios de comportamento ligados ao sexo tiveram apenas conotação de imoralidade, mas apenas a partir do século XIX, é que os desvios sexuais tornaram tema discutido no campo da medicina.
                  O objetivo desse trabalho é, precipuamente, definir o que seja a pedofilia, que consiste em uma perversão sexual na qual há preferência por meninos e/ou meninas pré-púberes, como também analisar os aspectos sociais, jurídicos e psicológicos, tendo em vista que a prática dessa conduta fere diretamente os princípios e direitos consagrados pela Constituição da República do Brasil.

O presente artigo também irá abordar o perfil dos abusadores, como também identificar as vítimas e alertar a todos acerca da prevenção dessa conduta.

Ressaltando, principalmente, sobre o uso da internet, que é o principal veículo para proliferação da pedofilia.

É certo que, apesar das normas criadas com a finalidade de atenuar   a prática dessa conduta, ainda há muito que se fazer para erradicação da pedofilia.

                        

CAPÍTULO I – DA PEDOFILIA

1 – ETIMOLOGIA, HISTÓRICO E CONCEITUAÇÃO

As crianças e adolescentes de qualquer parte do mundo estão suscetíveis às diversas mazelas sociais como, por exemplo, o trabalho infantil, violência, abandono e maus-tratos, e também aquelas ligadas a outros tipos de exploração, como a sexual. Nesse sentido, a pedofilia configura-se como um problema contemporâneo de grande proporção.

A pedofilia consiste em uma perversão sexual, classificada como um transtorno mental. É uma problemática não somente nacional, não se tratando apenas de característica da sociedade brasileira, mas também de uma problemática internacional, dada a capacidade de comunicação garantida pela rede mundial de computadores, o que facilita a circulação de informações e materiais dessa natureza, entre os pedófilos de todo o mundo.

A questão sexual envolve muitos mitos e tabus. Há quem pense que a pedofilia é um fenômeno do século XXI. Fazendo uma análise histórica, o abuso sexual contra crianças e adolescentes, sempre existiu, em qualquer parte do mundo. A Constituição da República do Brasil chamou a atenção para o direito dos infantes, mas somente com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente é que o olhar se voltou realmente para eles, compreendendo-os como sujeitos de direito, e ainda em formação, motivo pelo qual merecem todo cuidado. (QUARESMA, Eliane, p.13)

No século XVII ocorreram importantes transformações que alteraram a concepção de infância. Vistas como inocentes, frágeis, imaturas, maleáveis, de modo que deveriam ser protegidas de determinados conhecimentos, com destaque especial para as questões que envolviam sexo e sexualidade.

Dessa forma, a infância sempre foi assistida como espécie de espaço utópico, associada à inocência, ingenuidade e desproteção.

A partir dos escritos de Freud em relação à sexualidade infantil, é que se passou a reconhecer as crianças como possuidoras de uma sexualidade, embora, vários estudos mostrem o quanto elas foram usadas como objetos sexuais durante muitos séculos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (220.1 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com