TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Por:   •  26/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.446 Palavras (14 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Nome: Felipe William Da Silva

[pic 1]

  Pólo Duque de caxias – Centro – Rio de Janeiro

2020

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

NOME: Felipe William Da Silva

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM parte do Programa Pedagógico dos

Cursos Superiores de Tecnologia a distância da UNIP Interativa .

Nome: Felipe william da silva RA: 0533797

Curso: logística

Semestre: 1

 Pólo Duque de caxias – Centro – Rio de Janeiro

2020

                                              RESUMO

O texto a seguir tem como foco descrever as atividades logísticas em seu conceito mais amplo, objetivos e vivências deste projeto e a relação com os desenvolvimentos na prática  juntamente com as operações .

Teremos uma breve abordagem  dos assuntos relacionados a logística da Empresa Doxs Logística com relação às operações e critérios que descrevem ao todo .

 Visando seu modelo organizacional e também a infraestrutura, terá sua referência com os temas: matématica financeira, centro de distribuição e movimentação e armazenagem com assuntos inerentes a cada uma delas  com suas funções e aplicações na prática.

         

 Palavras-chave: Centro de Distribuição, Matemática financeira e Movimentação e

                                     Armazenagem

                                             ABSTRACT 

The following text focuses on describing the logistics activities in their broadest concept, objectives and experiences of this project and the relationship with developments in practice together with operations.

We will have a brief approach to matters related to the logistics of the Doxs Logistics Company in relation to the operations and criteria that describe the whole.

 Aiming at its organizational model and also the infrastructure, it will have its reference with the themes: financial mathematics, distribution and handling and storage center with subjects inherent to each one of them with their functions and applications in practice.

          Keyword: Distribution Center, Financial Mathematics and Movement and

                                     Storage

               

  1. INTRODUÇÃO        7
  2.         CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO  
  1. Tendência        8
  2. Tendência        3
  3. Computação nas nuvens        4
  4. Guia de mercado TI        5
  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA        5
  1. Visão        5
  1. GERÊNCIA E PROJETOS        7
  1. Visão geral        7
  2. Desempenho de projetos        8
  3. Orçamento no prazo        12
  4. Escolher uma metodologia        16
  5. Fechamento do projeto        18
  1. CONCLUSÃO        20
  2. REFERÊNCIAS        21

               1. INTRODUÇÃO

0 presente estudo foi realizado na área de logística da empresa Doxs  Logística— Filial Rio de Janeiro,que iniciou suas atividades no ano 2010.

A Doxs, é uma Empresa com produtos variados . Sua matriz é na cidade de Guarulhos (Sp) e possui filiais nas cidades de Rio de Janeiro , Minas Gerais .

As atividades da empresa podem ser entendida um modo organizacional dos conceitos logísticos, para tanto, são desenvolvidas rotinas, de estocagem carregamento e entrega das mercadorias,objetivamente as operações tende a estar num ponto estratégico ,para atender a demanda. presente projeto ofereceu ao aluno-pesquisador a oportunidade de conhecer e avaliar os procedimentos logísticos que são adotados em uma organização e desta forma contribuiu para a evolução do conhecimento individual do acadêmico, que teve a chance de comparar se o que está sendo praticado em seus centros de distribuição está de acordo com o que seria ideal para o desenvolvimento de suas atividades. Para uma transportadora o conhecimento de sua real necessidade logística e comparação com o que ela pratica atualmente são mais que uma questão estratégica, é pois, uma questão de sobrevivência num mercado globalizado e que não tolera a madorismos. Sabe-se que o ambiente empresarial cada vez mais competitivo está levando as empresas a se tomarem mais ágeis na prestação de serviços aos seus clientes. A operação logística neste novo ambiente exerce um papel fundamental, pois é garantia de vantagem competitiva quando percebida como tal pelas empresas do ramo.

 2.1 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

 

Conforme a ASLOG apud Barros (2005), centro de distribuição são armazéns que tem como principal objetivo realizar a gestão dos estoques das mercadorias na distribuição física, um recurso produtivo, um elo importante que gera valor ao cliente no final da cadeia de suprimentos. Além de ofertar serviços tais como armazenagem e estoque, os centros de distribuição agregam valor ao consumidor final, ofertando serviços tais como etiquetagem, embalagem e serviços pós-venda, além do auxilio na logística reversa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (156.2 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com