TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas para Direito Constitucional

Exam: Perguntas para Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Exam  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito e Legislação

Aula-tema 3: Direito Constitucional

Direitos: Refere-se a condição de a vitima poder viver sua vida, de modo a não ser prejudicada pelo autor.

Garantias e estado de Defesa: Tangem o conceito de dar segurança física e mental da vitima, onde com o estado delimitado um perímetro de segurança e medidas protetivas entende-se estar de certo modo seguro a vitima, onde as limitações impostas a autor e a vitima são de âmbito preventivo, visando evitar situações adversas futuras em desfavor da mulher e do homem vez que fisicamente ou moralmente a mulher pode ser prejudicada bem como o paciente mediante suas ações, ser punido nos rigores da lei.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e legislação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Passo 4: Responda à seguinte pergunta:

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

Em minha opinião, os Direitos do cidadão devem ter limites para não ferir os Direitos do próximo.

Por exemplo:

Quando existe uma manifestação de pessoas para um determinado fim, como a de sindicalistas que buscam um aumento de salários, essa manifestação pode ser de forma pacífica, mas irá bloquear algumas ruas da cidade, ou seja, outros cidadãos que precisam chegar ao trabalho, ou que precisam estar numa entrevista de emprego, ou até mesmo em seus estudo,escola,faculdade, vão ser prejudicados por conta desses manifestantes, que acham que podem fazer o que querem, sem ao menos pensar no próximo, que esta mais preocupado em trabalhar e correr atrás de suas conquistas, do que lutar por seus direitos.

Desse ponto de vista, irá ferir o direito de ir e vir dos cidadãos. Então, o limite que deve ser observado é aquele que não cause danos para os demais.

Todos nós temos direitos, mas também temos deveres, e o mais importante é ter o bom senso, não pensar apenas em nosso próprio benefício, e sim, na coletividade. Para vivermos numa sociedade mais justa é necessário compreendermos até que ponto vão nossos direitos, enfim, limitar de forma adequada a sociedade. O que nos dias de hoje não é uma coisa muito fácil de lidar, a sociedade não esta tão preocupada com o próximo, e sim consigo mesma apenas,ou ate mesmo com os direitos que elas acham que vão conseguir.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PALAIA, Nelson. Noções essenciais de direito. 3ª ed. São Paulo: Saraiva, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com