TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Empreendedoras Modelo de Negocio

Por:   •  14/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Práticas Empreendedoras

Universidade Veiga de Almeida

Professor: Ronaldo Piloto

Aluna: Jéssica Pereira Silva

Matrícula: 20161103715

Rio de Janeiro, 2020.

  1. Tema do Empreendimento (1 ou 2  linha(s));
  2. Justificativas e Objetivos a serem alcançados pelo empreendimento (1/2 página);
  3. Pesquisa de Mercado contendo público-alvo (perfil demográfico, socio econômico e comportamental), principais concorrentes e fornecedores (identificando facilidades e dificuldades nas relações com eles) (no máximo 3 páginas);
  4. Desenvolver uma Matriz SWOT do Empreendimento desejado. (1/2 página);
  5. Apresentar um Modelo Canvas da ideia do empreendimento (1 página – formato orientação paisagem);
  6. Determinar um mercado potencial a ser alcançado ao longo do tempo (no máximo 1 página);
  7. Desenvolver um Planejamento em formato de planilha contendo os principais itens de custos e despesas, receitas e resultados operacionais alcançados (utilizar uma linha de tempo de 36 meses) (no máximo 3 ou 4 páginas);
  8.  Apresentar uma mini proposta para o planejamento de Marketing e de Vendas que permita alcançar as receitas pretendidas (1 página);
  9. Uma análise crítica da viabilidade Econômica e Operacional do Empreendimento (1 página);

  1. Tema do empreendimento

O Baiana’s é um restaurante de comida brasileira, onde preparamos e entregamos a comida ao cliente em um box, para que o mesmo tenha comodidade.

  1. Justificativas e Objetivos a serem alcançados pelo empreendimento

Criado pela família Silva em 2017, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Baiana's surgiu para atender às necessidades de milhares de pessoas que não abrem mão de uma comida saborosa, com ingredientes de qualidade e praticidade. As mais de 10 opções de comida mexida são servidas no box e chegam ao cliente com total comodidade, por meio do sistema de delivery. Nossa missão é oferecer um negócio de sucesso e servir com excelência, proporcionando aos clientes uma experiência inesquecível.

 

Gestão de caixa: Com a pandemia que assola o mundo, nós, do Baiana's, construímos uma análise SWOT, onde com uma observação realista, com informações atualizadas, devido às mudanças na economia, reavaliamos nossos produtos e definimos quais deveriam ser mantidos e quais estavam dando pouco lucro. Estamos fazendo, também, um fluxo de caixa com liquidez diária considerando o fluxo de recebíveis e fluxo de gastos, visto que o fluxo de pagamentos diminuiu com a suspensão da metade dos nossos funcionários. Investimos no aplicativo IFood, no qual nos dá retorno imediato. 

Negociação com os Funcionários: O Baiana's é composto por mim, por 2 cozinheiros e 3 garçons. Somos pequenos e, infelizmente, suspendemos o contrato dos 3 garçons e colocamos taxa de entrega mais alta, para poder suprir os salários dos entregadores. E, também, continuaremos pagando os garçons que estão em casa de quarentena, porém o salário será metade do era pago antes da pandemia.

Produção: Os colaboradores continuam trabalhando a todo vapor, para que o máximo de pedidos possíveis, feitos on-line, sejam atendidos. Além de toda a preocupação com nossos clientes em receber os nossos produtos com qualidade, o Baiana's preocupa-se também com a saúde dos que ainda estão trabalhando em nossa loja física, portanto estamos cobrando a utilização do álcool em gel de meia em meia hora, da troca de máscara de duas em duas horas, assim como exigimos a utilização de luvas para evitarmos contaminação em nosso ambiente de trabalho. Portanto, os cozinheiros continuam em seus cargos, mas adaptamos e organizamos o tempo de cada um de nós para fazermos cada pedido sem acúmulo, assim não teremos avaliações ruins no aplicativo, gerando mais lucro devido à entrada de novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com