TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Administrativas : Modelo de fidelização de clientes

Por:   •  6/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 6

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA

COLEGIADO DE ADMINISTRAÇÃO

BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO: BONTEMPO SUPERMERCADOS

ALUNOS:

FERNANDO VIEIRA ARAUJO

JINALDO TEIXEIRA DE SANTANA FILHO

LUCAS TORRES GONZAGA

MATEUS DE SOUZA

PROF. RINALDO MOREIRA.

PETROLINA, 2018

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA

COLEGIADO DE ADMINISTRAÇÃO

BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO: BONTEMPO SUPERMERCADOS

ALUNOS:

FERNANDO VIEIRA ARAUJO

JINALDO TEIXEIRA DE SANTANA FILHO

LUCAS TORRES GONZAGA

MATEUS DE SOUZA

PROF. RINALDO MOREIRA.

TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO DA DISCIPLINA PRÁTICAS AMINISTRATIVAS

PETROLINA, 2018

INTRODUÇÃO

Gerenciar uma empresa, independente de porte ou área de atuação, é necessário estar em constante envolvimento com seu público consumidor, observá-los de maneira mais próxima traz reflexos na construção de uma relação mais promissora diante da fidelização deste cliente.

Com a crescente entrada de novas ofertas, ampliando a concorrência, exigiu-se do administrador uma visão para além de possuidor, mas também de inovador. Empreender passou a ser “palavra chave” para continuar-se ativo no mercado e com os clientes já conquistados, entender que o consumidor passou a ditar as regras por ter diversas opções a quem recorrer no ato de compra ou contratação de serviço.

Dessa maneira, adaptar-se ao novo movimento empresarial trouxe inovações de comportamento do administrador sendo possível observar em campos até mais direcionados, como na nossa própria região do Vale do São Francisco. Os programas de fidelização que incentiva a constância da compra mediante a troca por vantagens, muito comum em sistemas de franqueadas, como os Postos Ipiranga que troca benefícios ao acumulo de vezes abastecidas, deixa de ser exclusividade dessas redes e adentra a novos empreendimentos como redes de supermercados destaques aqui na cidade, que outrora fora selecionada como objeto de nossa pesquisa, que é a rede Bontempo Supermercados.

A abordagem escolhida por esta rede trouxe o diferencial por parceria com outras empresas prestadoras de serviços e produtos da região, resultando numa grande engrenagem colaborativa. O sistema em questão fora nominado de “SmartCoins” e estabelece que a cada R$10,00 em compras nos supermercados da rede acumula-se 1 SmartCoins, moeda de troca adotada, que poderão ser trocadas por quaisquer itens da lista de trocas dentre os limites de valores para cada produto ou serviço.

OBJETIVOS

O mercado está cada dia mais concorrido e as tecnologias muito acessíveis, o que significa que os produtos podem ser copiados ou melhorados facilmente, Para sobreviver diante dessa realidade, é preciso pensar e trabalhar com foco em estratégias capazes de superar as expectativas do consumidor, ou seja, fidelizá-lo, nossa intenção é demonstrar uma organização que adotou um sistema próprio de fidelização de clientes.

JUSTIFICATIVA

Esse tema foi selecionado com o intuito de demonstrar um sistema funcional e inteligente com a capacidade de ganhar clientes, e os que já são de casa, fixa-los, por se tratar de uma estratégia de impacto indireto, ela trabalha de forma com que passe a sensação de “eu estou gastando, mas estou ganhando”, e todo meio eletrônico deve ser observado, pois está acontecendo a inclusão eletrônica até na compra do seu arroz, e é de suma importância a abordagem a toda boa estrutura.

REFERENCIAL TEÓRICO

Na abordagem do sistema incorporado por nosso objeto de estudo prático, encontramos o programa de troca de pontos por vantagens, citado anteriormente ao relacionar em grades franquias nacionais, entretanto, além de enxergar essas modalidades de ações, é necessário entender quais vantagem estão sendo oferecidas ao cliente nesse programa. Pois, antes de qualquer introdução de novos mecanismos direcionados ao seu publico se faz necessário um estudo prévio de seu nicho para oportunizar essa relação.

Estudo prévio das ambições de seus consumidores resulta em uma economia de gastos com sistemas ineficazes ou inutilizáveis pelo consumidor, já que o mesmo, em seu juízo de valor, entendeu que aquelas “vantagens” não positivas ou relevantes para participarem. No caso dos “Smartcoins” a listagem de trocas ofertadas abrange desde de serviços de academias até aparelho telefônicos, passando por produtos de construção civil. Por se tratar de uma empresa que possui um universo de consumidores de diversos espectadores, há umbeneficio no momento da criação dessa listagem, pois, as  chances de satisfazer a todos é vasta.

Os jogos mentais que fazem parte de uma estratégia administrativa em conjunto com marketing propiciam um ambiente de conforto para o consumidor, e é pensado desde sua estrutura.

De acordo com Gisela Kassoy (2018), especialista em criatividade e inovação:

Um brinde diferente, uma nova forma de chegar ao cliente, um atendimento personalizado ou de cativá-lo já são exemplos de inovação. Não é preciso buscar sempre inovações extraordinárias. Estamos falando de inovações incrementais, que não mudam a estrutura de uma venda, mas a tornam mais eficaz, geram menos despesas para a empresa que vende ou faz com que a venda seja mais atraente para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (300.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com