TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA A AÇÃO TRABALHISTA

Por:   •  15/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO SR. DR. JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE VITÓRIA-ES.

ALBERTO ROBERTO DE AGOBERTO, brasileiro, portador do RG NºXXIX, inscrito no CPF de n° XXIX, residente e domiciliado a XXIX, por sua advogada “in fine” assinada ut mandato anexo, vem respeitosamente à presença de V.S.ª apresentar.

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA 

Contra BETA E GAMA LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ XXIX, com sede A XXIX, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

Preliminarmente

Requer desde já o Beneficio da Justiça Gratuita por ser pessoa comprovadamente pobre no sentido legal, não podendo demandar contra o seu ex.empregador sem prejuízo próprio e de sua família, respaldando-se assim na Lei nº 1.060/50, bem como no art. 5º da Constituição Federal.

01- DO CONTRATO DE TRABALHO

O Reclamante foi admitido na Função de técnico de informática, entretanto teve sua CTPS assinada como auxiliar de serviços gerais.

Do dia 04/09/2019 a 20/02/2020 com justa causa.

02- DO SALÁRIO DO RECLAMANTE

O Reclamante percebia R$1.200 (mil e setenta e duzentos reais) mensal, que era o piso salarial acordado na convenção coletiva de trabalho para os empregadores da função devida assinada na sua CTPS.

                                  03- DA JORNADA DE TRABALHO.

A carga horária do Reclamante era das 08:00h às 17:00h de segunda a sábado, com intervalo de 20 minutos, sem receber corretamente as horas extras.

04- HORAS EXTRAS

Não havendo observado o excesso da carga horaria a jornada do reclamante ultrapassou os limites impostos pela CLT de 8 horas diárias e 44 horas semanais descrita no artigo 7°, XVI da Constituição Federal e artigo 58 da CLT, sendo que o reclamante era desposto do direito de 40 minutos diários de intervalo conforme artigo 71 §4 da CLT.

Nestes termos o reclamante requer a condenação das horas extras excedentes a 8 horas dias e 44 semanal, com acréscimo de 50% conforme artigo 7 XVI da CF e 58 da CLT, juntamente com a correição de férias acrescidas de 1/3, aviso prévio, FGTS com multa de 40%.

 

05- DA RETIFICAÇÃO DA CTPS  

O Reclamante não teve sua CTPS assinada compatível com a sua verdadeira função, o mesmo exercia a função de técnico de informática e a CTPS assinada como auxiliar de serviços gerais.

MEDIANTE EXPOSTO requer a diferença salarial que lhe é cabível, pois ficou acordado na convecção coletiva da categoria de técnico de informática o piso salarial de R$1.800,00 (MIL E OITOCENTOS REAIS), condenando assim o reclamado ao pagamento da diferença salarial de todo período trabalhado pelo reclamante com sua verdadeira função, conforme estabelece artigo 29 da CLT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com