TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Por:   •  20/11/2016  •  Dissertação  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tec em Recursos Humanos

Disciplina: Administração de Departamento Pessoal

Tutor: Anderson Barros

polo: CAMPUS ANÁLIA FRANCO - SP

        É preciso analisa a situação do país, dia-a-dia taxa de desemprego só aumenta, pricipalmente nos últimos dois anos onde hoje temos 11,2% ou 11,4 milhões de pessoas desempregadas segundo o portal agenciabrasil; a competitividade das empresas em relação ao mercado exterior,aonde

        Conforme a reclamação dos colaboradores, foi constatado que a doença ocupacional é L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo), estes colaboradores eram do setor administrativo, em geral o problema, estava nas mãos, braços e ombros. Segundo o conceito a doença ocupacional está relacionada ao trabalho exercido pelo profissional.  

        O gestor do departamento administrativo junto a  CIPA montou uma comissão de colaboradores, para analisa a atividade dos colaboradoresdo setor, os empregados eram engenheiros e tecnicos da segurança no trabalho, enfemeiro do trabalho e colaboradores da área administrativa.

        Nas informações coletadas e analisadas, foram constatados problemas sérios de ergonomia, como: altura incorreta das estações de trabalho, posicionamento do monitor computador, vicios na digitação, má postura durante as atividades de trabalho, cadeiras com defeito entre outros.

        

 alteração tributária é reduzir os custos de produção no Brasil, em especial o custo da indústria, que tem enfrentado dificuldades para competir com os concorrentes internacionais. Como é sabido, a carga tributária no Brasil é bastante elevada. Enquanto a indústria brasileira exporta embutindo em seus preços os altos custos tributários do país, seus concorrentes podem oferecer preços menores, pois pagam menos impostos em seus países de origem. O mesmo raciocínio vale para o mercado interno: a indústria nacional não consegue oferecer preços competitivos com os das importações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com