TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO TRIBUNAL DO JÚRI

Por:   •  14/10/2018  •  Dissertação  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

UNIPÊ- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA

Aluna: Ludivine Alexia Dutelle

Turma: F

10º Período

RELATÓRIO TRIBUNAL DO JURÍ

João Pessoa-PB

2018

Data: 09/10/2018 Processo: 0017287 15 2008 815 2002

Juiz (a): Dr. Alexsandro Lourenço da Silva

Promotor (a): Raquel Cardoso de Mota Silveira

Assistentes: José Gedelvan Araújo B. do Nascimento; Joyce Kelly Baltazar Camelo de Souza; Isabelle Raisa de Santana Alves.

Advogado de defesa: Edgleiton Silva de Souza

Assistentes: Katson Joaquim Tavares de Lucena; Noemia Lisboa Alves da Fonseca; Marcus Vinicius Meireles de Assis.

Réu: Edenilson Vasconcelos de Nascimento

Vítima: Jonathan Trajano Pereira

Este jurí ocorreu como forma de condenar ou absolver o réu, Edgleiton Silva de Souza, que foi acusado de cometer o crime de homicídio doloso, contra a vítima Jonathan Trajano Pereira, na modalidade qualificada por motivo fútil(dívida) e impossibilidade de defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 25/04/2008, mais precisamente na Rua Marta Pacheco, em frente ao nº08, Vilada Prefeitura, Bairro dos Novais, João Pessoa- PB.

Foram feitos os pregões do jurados que formaram o Conselho de sentença, os que foram sorteados e aceitos, visto que tanto a defesa quanto a acusação poderiam recusar até três jurados sem justificar, sendo acolhidos: JOÃO WICTOR VIDAL DA SILVA, LUIZ VICTOR LINS DE OLIVEIRA LIMA, ATHOS HENRIQUE DIAS DE ALEXANDRIA, CLARISSA SANTOS DE OLIVEIRA CASSIANO, THAIS BARBOSA CASÉ.

Após a escolha dos jurados o juiz declarou formado o Conselho de sentença e pede aos jurados que façam o juramento. O juiz então, inicia a seção formalizando a acusação perante o réu que apresenta na sua frente e responde aos seus questionamentos. Após o réu responder o juiz da a cada parte 5 minutos para se manifestar e dára mais 10 minutos a réplica e a tréplica.

A acusação inicia sua fala saudando a todos presentes e exaltando a importância do Conselho de Sentença. Em seguida enfatiza o fato de o réu ser confesso e reincidênte utlizando deste argumento para provar que o réu é perigoso e não pode ser solto. A promotoria afirma que mesmo a vítima não sendo inocente não merecia o destino que teve. O réu assassinou um amigo de infância numa emboscada, o laudo demonstra que houveram 2 tiros, um na cabeça e outro no abdomêm. Também alega que houveram vária testemunhas e que muitos moradores do Bairro dos Novais estão cientes de que quem matou Jonathan foi vulgo Nininho( Edenilson Vasconcelos de Nascimento). A promotoria deixa claro que acredita que o réu merece ser condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, uma dívida que a vítima possuia como réu e pela vítima não ter tido possibilidade de defesa.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com