TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA ADMINISTRATIVA - INFRAÇÃO ESTAGIÁRIOS - CONSELHO REGIONAL

Por:   •  27/11/2015  •  Ensaio  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

1. Não apresentação de termo de estágio – exercício irregular da fisioterapia:

O fiscal do CREFITO6, no Relatório de Fiscalização nº 3790/15, relatou a ausência do termo de compromisso de estágio e alegou exercício ilegal da fisioterapia, com fulcro nos artigos 2º e 3º da Lei 938/69 e artigo 12º da Lei 6.316/75.

Os artigos 2º e 3º da Lei 938/69 traz a seguinte redação:

Art. 2º O fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional, diplomados por escolas e cursos reconhecidos, são profissionais de nível superior.

Art. 3º É atividade privativa do fisioterapeuta executar métodos e técnicas fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do ciente.

A seguir o artigo 12º da Lei 6.316/75:

Art. 12. O livre exercício da profissão de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, em todo território nacional, somente é permitido ao portador de Carteira Profissional expedida por órgão competente.

Parágrafo único. É obrigatório o registro nos Conselhos Regionais das empresas cujas finalidades estejam ligadas à fisioterapia ou terapia ocupacional, na forma estabelecida em Regulamento.

Porém, nada é mencionado em relação aos compromissos de estágio, como foi possivel verificar nos respectivos dispositivos legais.

Quanto à profissional que consta no relatório, esta possui registro junto ao CREFITO, como se consta no próprio relatório.

Portanto, fica infundada a alegação de exercício ilegal da fisioterapia uma vez que tal acusação não possui relação com os estágiários que ali se encontravam e que possuem termo de estágio (em anexo) e os profissionais que trabalham junto a clínica possuem regura inscrição junto ao CREFITO, assim como respectiva graduação em instituição superior, conforme documentação em anexo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com