TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Tributária no Brasil

Artigo: Reforma Tributária no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Reforma Tributária

O tributo é necessário para o custeio da vida em sociedade, servindo para fornecimento de serviços públicos, seja para infra-estrutura, alimentos, saúde, educação, dentre outros, conforme nos trás nossa Carta Magna, que garante a todos o direito a moradia, lazer, educação, saúde, previdência, e dignidade para viver, entre outros direitos, que ao pagarmos os impostos, nos são disponibilizados, ou pelo menos, eram pra ser...

No Brasil, o problema dos impostos é como e onde são aplicados, tendo impostos demais e retornos de menos, os governantes esquecem que o dinheiro dos tributos não são para eles, e sim, em benefício da sociedade. Nossa educação é vergonhosa, pouco se investe nessa área, que é uma das mais importantes para qualquer País. A distinção de uma escola pública para uma particular, é sem comparação, hoje quem estuda em escola pública não tem uma estrutura para prestar um vestibular com qualidade, e os que pretendem se dedicar, terão que fazer em dobro, pois o padrão da educação é baixíssimo.

A saúde é outro ponto extremamente precário, pessoas não conseguem marcar consultas, morrem em corredores de hospitais, e quando conseguem ser atendidos, não são diagnosticados pelo descaso com os menos favorecidos. Ou seja, essas duas áreas, que são uma das mais imporantes, é vergonhosamente precária e baixa, para um índice tão elevado de tributos. Os pobres acabam pagando mais impostos que os ricos, proporcionalmente a seus ganhos, e não recebem um serviço digno pelo que pagam.

Portanto, para que haja uma mudança na carga tributária, deverá ser eliminado esse modelo de Estado inoperante e ultrapassado, que precisa ser revisto. O Brasil é um dos Países mais injustos na cobrança de impostos, os trabalhadores trabalham mais de 4 meses só para pagar tributos. Os tributos com certeza são necessários, porém, desde que estejam sendo revertidos em benefícios para a população, o que não ocorre no Brasil, pelo contrário, a quantidade de impostos embutidos nos produtos, muitas vezes nem chegam ao conhecimento do consumidor, e o retorno do Estado, não condiz com as necessidades para se viver com dignidade.

Centro Universitário Anhanguera Unaes

Isabelle Sanches Cunha – RA: 1065120536

10º semestre – matutino

REFORMA TRIBUTÁRIA

Campo Grande – MS

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com