TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESTAMENTO VITAL COMO INSTRUMENTO ASSECURATÓRIO DO DIREITO À MORTE DIGNA

Por:   •  7/2/2017  •  Monografia  •  11.001 Palavras (45 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 45

UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA – UNIARA

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

CURSO DE DIREITO

Laís Gabriele Souza Garcia

TESTAMENTO VITAL COMO INSTRUMENTO ASSECURATÓRIO DO DIREITO À MORTE DIGNA

ARARAQUARA – SP

2016


LAÍS GABRIELE SOUZA GARCIA

TESTAMENTO VITAL COMO INSTRUMENTO ASSECURATÓRIO DO DIREITO À MORTE DIGNA

Monografia apresentada ao Centro Universitário De Araraquara – UNIARA Como exigência parcial para a obtenção do título de bacharel em Direito, sob a orientação do Professor Doutor Carlos Eduardo de Freitas Fazoli

        

ARARAQUARA – SP

2016


DECLARAÇÃO

        Eu, LAÍS GABRIELE SOUZA GARCIA, declaro ser a autora do texto apresentado como monografia de bacharelado com o título TESTAMENTO VITAL COMO INSTRUMENTO ASSECURATÓRIO DO DIREITO À MORTE DIGNA. Afirmo, também, ter seguido as normas da ABNT referentes às citações textuais que utilizei e das quais eu não sou o autor, dessa forma, creditando a autoria a seus verdadeiros autores.

        Através dessa declaração dou ciência de minha responsabilidade sobre o texto apresentado e assumo qualquer responsabilidade por eventuais problemas legais no tocante aos direitos autorais e originalidade do texto.

Assinatura: _______________________

Data :


LAÍS GABRIELE SOUZA GARCIA

TESTAMENTO VITAL COMO INSTRUMENTO ASSECURATÓRIO DO DIREITO À MORTE DIGNA

Data: ___/___/_____

Banca Examinadora

Orientador: __________________________________________________

Professor Doutor Carlos Eduardo de Freitas Fazoli

1º Examinador: __________________________________________________

2º Examinador: __________________________________________________

Média:___________

ARARAQUARA – SP

2016


Dedico esta obra a todos os pacientes e familiares das pessoas fora das possibilidades terapêuticas atuais. Aos médicos e enfermeiras que se dedicam para que os momentos finais da vida de seus pacientes, seja a mais humana possível, tornando-se assim imprescindíveis.

AGRADECIMENTOS

        Agradeço primeiramente a Deus por proporcionar estes agradecimentos à todos que tornaram minha vida mais afetuosa, além de ter me dado uma família maravilhosa e amigos sinceros. Deus, que a mim atribuiu alma e missões pelas quais já sabia que eu iria batalhar e vencer, agradecer é pouco. Por isso lutar, conquistar, vencer e até mesmo cair e perder, e o principal, viver é o meu modo de agradecer sempre. 

        Agradeço também meu orientador, professor Carlos Eduardo de Freitas Fazoli, pela paciência, pela dedicação e por sua generosidade, ao ter aceitado esse desafio e, por ter-se dedicado como poucos, demonstrando seus conhecimentos e sua confiança neste trabalho, dando-me total atenção, em todos os momentos em que necessitei.

        Meus sinceros agradecimentos a todos os membros da UNIARA, pelo profissionalíssimo, em especial a todos os professores por terem contribuído com a minha formação, levo um pouco de cada um de vocês em meu coração, espero ter deixado um pouco de mim e de boas lembranças.

.         Agradeço aos Membros da Receita Federal do Brasil em Jaboticabal e do escritório Carnevalli & Lopes, lugares em que fiz estágio, aprendi muito, vi exemplos de garra, determinação e excelência em seus trabalhos.

Não poderia deixar de agradecer a minha mãe Neiva do Amaral Souza, por me auxiliar nesta caminhada, em que sempre me apoiou e forneceu toda assistência necessária para que eu pudesse realizar esse sonho, por ser um exemplo de mulher forte e batalhadora.

        Em especial quero agradecer meu querido e amado Vô Olissio Mariano de Souza, in memoriam, por todo apoio e, por ao lado de minha mãe, nunca me deixar faltar nada! Sei que o senhor não teve a oportunidade de presenciar a concretização deste sonho, mas tenho certeza que se consegui chegar até aqui, grande parte de meu sucesso devo a você! A minha avó Benedicta do Amaral Souza, por todo apoio e carinho que sempre dedicou a mim, por ser ao lado de minha mãe, um exemplo de mulher! Obrigada por ser tão especial em minha vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.9 Kb)   pdf (365.4 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com