TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TITULARIDADE E OBJETO DO DIREITO À SAÚDE

Por:   •  3/3/2016  •  Dissertação  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO.

Através das informações obtidas cheguei a conclusão de que a todo momento o ser humano vem buscando os seus direitos em frente a constituição, como cidadão temos muitos direitos e deveres a ser cumpridos mas devemos sempre exigir do poder publico que eles cumpra com a parte deles. E nunca ir contra o meio ambiente que isso irá implicar em alterações diretas em nossas saúde não importa aonde interferirmos.

 “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”. 

A titularidade e objeto do direito a saúde e os direitos humanos é atribuído a todas as pessoas de uma sociedade em geral sem discriminação de ninguém isso é chamado direito difuso é dever do estado fornecer atendimento ao cidadão. Todo cidadão paga imposto é desses imposto que gera a responsabilidade do governo de financiar uma saúde publica de qualidade , remédios fornecido pelo sus , como remédios de diabetes hipertensão .Todo ser humano tem o direito de utilizar os recursos que o governo nos dá sobre a saúde. Todos tem o direito de usufruir desses direitos a saúde, pois isso diz respeito a sociedade em geral, não importa a classe social, moral e econômica. Caso algum individuo não consiga utilizar esses meios, o mesmo estará afetando a vida do próximo, pelo qual se negou algum desses direitos que esta escrito na lei.

Mesmo sabendo que é direito de cada cidadão a saúde publica , mais poderíamos salvar muitas vidas se essa mudança fosse aplicada , ainda nós dias de hoje brigamos muito por nossos direitos de ter uma vida mais digna e de estado de saúde publica melhor com melhores condições em nossos hospitais e melhores atendimentos afinal isso é um direito de cada um.

Um dos exemplos todo ser humano tem o direito a um meio ambiente saudável e condições saudável de viver , se caso algum dado ao meio ambiente vier acontecer isso afeta também a toda a população. Todo ser humano tem direito a um saneamento básico em viver em condições habitável mesmo sabendo que em tempos de hoje muita gente vive no meio de muita sujeira em situação precária sem nenhum tipo de saneamento básico, sem esgoto ou água tratada , se toda a população tiver acesso a isso podemos diminuir os gastos com a saúde publica e podemos evitar filas e mais filas nos hospitais ensinando a população e conscientizando a população a ter uma vida mais saudável.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

O direito ao meio ambiente é de dever público mais também dever de cada cidadão cuidar do meio ambiente , porém cabe ao poder público cuidar e preservar o meio ambiente. Para não alterar o ecossistema mais do que já está alterado, devemos fazer nossa parte também para vivermos em um meio ambiente melhor.

Onde tenha mais oxigênio e um estado de saúde bem melhor. Uma coisa que podemos fazer é evitar jogar lixos nas ruas para não poluir ainda mais os nossos rios, evitar enchentes e sujeira em nossas ruas e avenidas , fazer reciclagem de material que pode ser reutilizado novamente , e pensar em um combustível aonde não polua tanto o nosso ar , a implantação de arvores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com