TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade E O Objeto De Direito Ao Meio Ambiente E A Geraçao De Direitos Humanos

Artigo: Titularidade E O Objeto De Direito Ao Meio Ambiente E A Geraçao De Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  1.420 Visualizações

Deficiente Físico CADEIRANTE

As crianças com necessidades especiais no Brasil são muitas e praticamente esquecidas pelas autoridades e sociedade em geral. O IBGE fez um estudo em todas as pessoas chamado “deficiente”, devido à intensificação da Lei número 7.853, de outubro de 1.989(BRASIL.1989) que obrigou a contagem dos portadores de necessidades especiais nos censos nacionais. Um dos principais levantamentos de interesse social foi verificar as deficiências sofridas pela população e também a análises das consequências que as possíveis paralisias podem gerar nas pessoas. Nesses casos, o nível da consciência física e mental do paciente, e os resultados finais dados para comparar o país com informações relacionadas às deficiências de outras nações. (IBGE).

Política Nacional

Lei 7.853, de 24.10.89 - Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para lntegração da pessoa Portadora de Deficiência - Corde, institui a tutela jurisdicional de interesses coletivos ou difusos dessas pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras providências. (p.44)

O deficiente físico cadeirante tem enorme dificuldade em fazer valer seus direitos na sociedade, são pessoas que possuem um percentual e precisam viver de forma muitas vezes adaptada, pois não possui condições de caminhar pelas ruas, dentre outras necessidades.

Porém, os deficientes físicos cadeirante representam um número muito importante para serem esquecidos. Entretanto, muitos possuem graves problemas de audição, devido à idade. Muitos idosos perdem a audição, visão, outros sofrem problemas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com