TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Cientifico

Por:   •  22/3/2016  •  Resenha  •  2.397 Palavras (10 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 10

FNC – FACULDADE NOSSA CIDADE

Márcio Aparecido Guimarães Volpi RA 65712

Sérgio Ricardo de Oliveira               RA 63860

Drogas

Carapicuíba

2015

Márcio Aparecido Guimarães Volpi

Sérgio Ricardo de Oliveira

Drogas

Trabalho de graduação, Cientifico mundo das drogas no Direito Penal. FNC – Faculdade Nossa Cidade.

Carapicuíba

2015

RESUMO

Iremos abordar dentro do artigo cientifico sobre os Institutos e o sistema Nacional de Políticas Públicas sobre as drogas, historia das drogas, o tráfico no tempo e sua proibição no mundo, a comemoração do dia internacional da luta contra o suo, efeitos e consequências, as drogas licitas e ilícitas, o papel das famílias e seus professores no uso das drogas, as prescrições das medidas do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, as normas estabelecidas para regressão á produção não autorizada ao tráfico ilícito de drogas, onde definiremos os crimes dentro do art. 33. (Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor á venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo.... As sanções cominadas, além da discussão que tramita no Congresso sobre a discussão de descriminalização para uso próprio, sobre o projeto do Código Penal (PLS 236/12), onde juristas discutem o porte de drogas para uso pessoal e o plantio de plantas á preparação. Alguns aspectos sobre a dependência e o que o Governo estabelece sobre o que de fato passa a ser crime ou vício entre os usuários.

Palavra Chave: Drogas.

ABSTRACT

We will address within the scientific article about the Institutes and the National System of Public Policies on drugs, drug history, trafficking in time and its prohibition in the world, the commemoration of the international day of struggle against sweat, effects and consequences, licit and illicit drugs, the role of families and their teachers in the use of drugs, prescriptions of the measures of abuse, attention and social reintegration of drug users and addicts, the standards set for regression to the production not authorized to illicit drug trafficking where we will define the crimes within the art. 33. (Import, export, forward, prepare, produce, manufacture, purchase, sell, expose for sale, offer, keep in warehouse, carry, bring, keep, prescribe, administer, deliver the consumer .... The comminated sanctions in addition to the discussion before Congress on the discussion of decriminalization for personal use on the project of the Penal Code (PLS 236/12), where legal experts discuss drug possession for personal use and planting of plants will preparation. Some aspects about addiction and what the Government sets about what actually happens to be crime or addiction among users.

As Drogas Na História.

De acordo com LOPES, Marco Antônio in revista super interessante ed. 223 2206, á cerca de 5000 anos atrás uma tribo de pigmeus do centro da África saíram a caçar pela floresta e um deles notou um estranho comportamento entre javalis, que após ingerirem certa planta tornavam-se mansos e andavam meio estontados.

Por curiosidade o pigmeu resolveu experimentar tal planta e experimentou a sensação de entorpecimento, comeu e gostou, e apresentou a planta aos demais membros da tribo.

Todos provaram e gostaram da sensação e o curandeiro da tribo acreditou haver uma divindade dentro da tal planta. Passaram então a venerar o arbusto e passaram faziam rituais diante dele.

A planta foi apresentada então as demais tribos da África e todos passaram a consumir e realizar cultos. Os cultos são realizados até os dias de hoje.

Tal planta é conhecida a milênios pelo homem, foi denominada de Tabernanthelboga, e é conhecida por iboga, uma droga vegetal.

Trata-se de um arbusto com uma raiz que chega a atingir 1,50 de altura, pertencente ao gênero Tabernanthe, composto por várias espécies. A que mais tem interessado a medicina ocidental é a Tabernantheiboga, encontrada nos Camarões, Gabão, República Central Africana, Congo, República Democrática do Congo, Angola e Guiné Equatorial. Seu principal alcaloide é a ibogaína, extraída da casca da raiz. Algumas espécies animais, entre as quais os mandris e os javalis, alimentam-se das raízes da iboga para conseguir efeitos entorpecentes. Imagina-se que os pogmeus descobriram a eboka(iboga) observando o comportamento desses animais. Até hoje, estas populações utilizam a iboga em seus ritos.

O historiador grego Heródoto anotou em 450 ac que a canabis sativa, eram queimadas em saunas e davam barato aos frequentadores que chegavam a um gozo tamanho que soltavam gritos de alegria. Ao fim do século 19, os laboratórios transformaram estes produtos em drogas sintéticas e eram estudadas por diversos médicos da época inclusive por Sigmund Freud.

No século 20 apareceram as primeiras proibições iniciadas primeiramente nos EUA, em 1948. Depois em mais de 100 países incluindo o Brasil, após convenção da ONU.

Segundo um relatório da ONU publicado em 2005, há cerca de 340 milhões de usuários de drogas no planeta, e este comércio movimenta um mercado de 1,5 trilhões de dólares.

O Tráfico de drogas no tempo, e sua proibição no mundo.

De acordo com ARRAIS, Amauri in G1. Globo.com, durante o século XIX o comércio do ópio deu origem há duas guerras entre potências ocidentais.

 Principalmente Inglaterra, França, e Portugal, que eram fornecedores do imperador chinês que queria limitar o acesso do psicoativo dos súditos.

Nas duas guerras do ópio ocorrida entre os anos de 1839 a 1842 e 1856 a 1860 a China foi derrotada. No início do século passado era possível adquirir em farmácias dos EUA e grande parte do mundo cocaína e derivados do ópio sem dificuldades e recentemente foi criado pelos EUA uma base militar na Colômbia sob a justificativa de combate ao narcotráfico. Ao longo do século 20 os EUA, assumiram o comando da cruzada e impôs na América e Europa convenções que dariam início a chamada guerra contra aa drogas e de acordo com especialistas consultados acredita-se que esse proibicionismo se deu ao comércio ilegal destas substâncias mais tarde conhecido como narcotráfico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (146.8 Kb)   docx (134.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com