TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  30/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este Trabalho de Conclusão de Curso, apresentará pesquisas afim de conceituar o tema, bem como  expor a insuficiência em nosso ordenamento jurídico em relação a essa modalidade criminosa, bem como buscar estruturar formas eficazes de aplicabilidade e interpretação legislativa em nosso ordenamento juridico de modo preventivo, por meio de uma  pesquisa bibliografica, explicativa e descritiva, realizada atraves das seguintes ferramentas, literatura jurídica,  doutrinas, revistas, artigos científicos publicados.

Sendo a caracterização da conduta crriminosa  e as possiveis formas de processamento e julgamento  regulamentados, como um dos principais  objetivos a serem tratados.

Por mais quenos ultimos anos ocorreram diverrças edições legislativa, afim de  regulamentar e combaer crimes virtuais  e o cyberespaço, ainda encontra-se  diversas lacunas, impossibilitando  a efetiva opificação e aplicabilidade penal que necessita-se de muita discussão e evolução para encontrar soluções fornecedoras de melhoria em uma problemática ainda sem solução, o que denota importância e preocupação a ser despendida à situação.

No ambito mundial, diversos países dispõe de normativas quanto ao cyberterrorismo, tornando o Brasil “cyberneticamente vulneráveis” no contexto mundial, uma vez que vários países têm se preocupado sobre a questão, possuindo normas regulamentadoras e soluções judiciais para esse tipo de abordagem, em seus respectivos ordenamentos jurídicos já que a um aumento global de  conectividade atraves da internet, possibiliando assim uma vasta expansão dos grupos extremistas, e uma alteração  quanto ao  modus operandi do crime de terrorismo.

https://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/fonamec/volumes/volumeI/revistafonamec_numero1volume1_354.pdf

http://www.amorim.projuridico.com.br/pdf/ORIGEM%20DA%20MEDIA%C3%87%C3%83O.pdf

https://professoragiseleleite.jusbrasil.com.br/artigos/437359512/um-breve-historico-sobree-a-mdiacao

  1. SURGIMENTO DO TERRORISMO.

O terrorismo tem como pratica de um ato surpresa afim de produzir medo, pavor em um Estado ou de maneira coletiva, sendo um grupo coletivo de pessoas, ou um grupo de pessoas especificas que sejam inocentes, impedindo qualquer tipo de defesa.

Esses ataques buscam o avanço de uma determinada causa, ou o estabelecimento de uma, no quadro de conflito que se insere. Tais atos violentos normalmente são destinados a causar mortes de pessoas ou de causar danos corporais graves.

O Sujeito ativo pode ser uma única pessoal ou por um grupo, por meio de bomba, incêndios, sequestros, e até mesmo assassinato, por motivos religiosos, econômicos, motivos entre outros.

Historicamente, os primeiros atos de terrorismos foram com uso de adagas para assassinar.

Seguidos de assassinatos e incêndios com intento de combater e coagir governos julgados opressores sujeitos na época da revolução francesa, na época os atos perpetrados pelo governo jacobino. Seguidos por marcos violentos muitas vezes formados por grupos de trabalhadores, anarquistas, nacionalistas contra as potências estrangeiras, ou ate mesmo organizações políticas.

Por volta de 1979 com a Revolução Iraniana, surgiu os aos terrorismo mais conhecidos, ao qual a motivação esta presente ate os dias atuais, bem como o  autor, nesse caso os homens-bombas, com ataques por motivos religiosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com