TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia série " The Slpa" Ritchie

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

artur[pic 1]

Aedle Zahreddine

Artur Jorge Costa Junior

Carlos Alberto Papa

Jefferson Marques Borges

Givaldo Barreto de Oliveira

Ricardilson Souza

Rogério de Jesus Ramos

Teofilo Ferreira do Nascimento Junior

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

FEIRA DE SANTANA/BAHIA

[pic 2]

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Trabalho apresentado a Disciplina Psicologia Jurídica como requisito de Atividade Complementar da I Unidade, do 1º Semestre Noturno 02 da Faculdade Anísio Teixeira, ministrada pela profª Iara Nancy.

FEIRA DE SANTANA/ BAHIA

A priori insta salientar que o episódio Ritchie da série The Slap (o tapa), trata do tema que apresenta a testemunha que tem a dificuldade para escolher se quer realmente dar seu testemunho, sobre o caso de uma tapa que uma criança tomou de um adulto. Este trabalho tem como objetivo analisar como se passa uma testemunha diante dos problemas enfrentados para escolher se deve ou não ajudar alguém, destarte o mesmo estabelece uma dúvida que abala seu psicológico tendo que tomar uma decisão importante.

O episódio conta história da testemunha chamada Ritchie que estava em uma festa e que nessa foi tirada fotos pelo mesmo de um agressor (Harry Apostolou), e de um garoto de cinco anos (Hugo) que foi agredido por uma tapa. Este episódio tenta abordar as dificuldades que uma testemunha tem para enfrentar o tribunal a maioria das vezes diante de perigo que o acusado venha a oferecer, enfrentar a sociedade, que sua imagem não seja prejudicada e seu futuro profissional também não. Ritchie é um jovem que já tem problemas, mudou de cidade e de nome por causa de Cyberbullying que é quando alguém tem fotos ou vídeos íntimos vazados na internet, que no seu caso foi com o seu namorado que o mesmo cometeu suicídio. Ritchie recebe um detetive em sua casa com um mandado sobre fotos que foram tiradas na festa para serem realmente analisadas, a testemunha diz que as fotos já foram apagadas, o detetive leva o computador e o pen drive de Ritchie para serem averiguados. O advogado de Harry mostra as fotos para o mesmo para que sejam orientados, eles planejam que as fotos sejam adulteradas e que ninguém vai poder comprovar isso porque ele faz um acordo com o oficial Mulrooney, que parou para comer antes de ir para a delegacia e deu como abandono de provas, só que a preocupação deles é com Ritchie que ele não pode aceitar a testemunhar. Estava sendo discutida no momento a força da tapa que Harry tinha dado em Hugo então as fotos eram pra ver se o bastão de Hugo estava no chão ou sendo segurado. Harry não acreditou quando a testemunha entrou para fazer seu testemunho, a Juíza afirmou que não estava ali pra discutir mais a força da tapa porque já tinham passado horas só nesse assunto, a mesma concluiu que foi também negligência dos pais devido à embriaguez que não prestaram atenção em seu filho enquanto estava brincando, a Juíza informou que eles iriam receber a visita do Serviço de Proteção à Criança e disse que se houver outro caso desses eles serão responsabilizados. Harry Apostolou foi culpado por agressão de terceiro grau a um menor, mas a sua pena foi abatida porque ficou um tempo preso em prisão preventiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com