TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traumatismo craniano

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

TRAUMATISMO CRANIANO

 O traumatismo craniano é uma classificação ampla que inclui a lesão do couro cabeludo, crânio ou cérebro. É a causa de morte mais comum por trauma nos estados unidos. As causas mais comuns são por acidentes com veículos automotivos, violência e quedas.

FISIOPATOLOGIA

A pesquisa sugere que nem todo comprometimento cerebral ocorre no momento do impacto. O comprometimento do cérebro devido a lesão traumática assume duas formas: lesão primaria e lesão secundaria. A lesão primaria é o comprometimento inicial do cérebro que resulta do evento traumático. Isso pode incluir contusões, lacerações e vasos sanguíneos rompidos por impacto , aceleração/desaceleração ou penetração de objeto estranho. A lesão secundaria evolui durante as horas e dias seguintes á lesão inicial, devendo-se principalmente a inchaço ou sangramento. O cérebro lesado é diferente das demais áreas corpóreas, devido suas características próprias, pois se localiza dentro do crânio, que é um compartimento fechado rígido, dessa maneira, qualquer sangramento ou edema dentro do crânio aumenta o volume do conteúdo dentro de um continente de tamanho fixo, podendo, assim provocar pressão intracrania elevada. Podendo  causar o deslocamento do cérebro para baixo ou lateral, através das ou contra as estruturas rígidas do crânio. Isso causa restrição do fluxo sanguíneo ao cérebro, diminuindo a liberação de oxigênio e a remoção de resíduos. As células dentro do cérebro ficam anoxicas e não conseguem metabolizar de forma adequada, produzindo isquemia, infarto, lesão cerebral irreversível e, mais adiante, morte cerebral.

MANIFESTAÇÕES CLINICAS

Os sintomas, a despeito da lesão local, dependem da gravidade e da distribuição da lesão cerebral. Em geral, a dor localizada e persistente sugere que a fratura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com