TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um pequeno passo para o homem, um enorme passo para a humanidade

Por:   •  4/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

“Um pequeno passo para o homem, um enorme passo para a humanidade”

(Neil Arnstrog)

A ciência e a tecnologia nos anos 70 teve produção, ideias e novas ordens no território Brasileiro. A importância da ciência e da tecnologia é a grande produtividade dos projetos humanos, tanto econômicos quanto políticos e culturais.

A descoberta de novas tecnologias contribuiu para o desenvolvimento intenso da economia e tendo aumento de rendimentos. O investimento na ciência, tecnologia e inovação tem crescido em uma escala global, conquanto mais acentuamento nos países desenvolvidos em alguns territórios.

Milton Santos escreve um artigo sobre “ O Território do Dinheiro e da Fragmentação”, que aponta aspecto econômico, onde fala sobre “o papel das franças na reestruturação do espaço geográfico”. Segundo Milton Santos em sua análise “tudo hoje está em compartimento, incluindo a superfície do planeta”. O mercado globalizado buscou instalar a expandir o processo de funcionamento e várias empresas que visando metas da revolução técnica favoreceu a globalização.

A tecnologia faz parte da vida humana, de modo que é difícil se separar dela, pois, é ela que permitiu a generalização dos meios de comunicação e controle (informática, telemática, internet, e-mail, tv, sistemas online e etc) isso vem facilitando a comunicação e informação a muito tempo.

A tecnologia e a ciência ao longo do tempo abriram portas de uma relação social, cultural e de grandes descobertas úteis de uma forma globalizada. Está relação nos abrem portas para que cada um possa viver de comum acordo respeitando ideias uns dos outros, isso de um certo modo ainda não é de um acordo comum um todo pois ainda a muita divergência de ideias, valores e culturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com