TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VTI Universo 2015/2

Por:   •  7/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1) Nomes das principais personagens:

A-

Rudy Baylor

Deck Shifflet

Leo Drummond

Kelly Riker

Dot Black

Judge Harvey Hale

Miss Birdie

Jackie Lemancyzk

B-

1997, Memphis

C-

Baseado na obra de John Grisham, o filme O homem que fazia chover, retrata a história de um jovem advogado, Rudy Baylor, recém formado, em foco principal à uma ação contra uma famosa empresa de seguros de vida, Great Benefit, munida de diversos mecanismos necessários para obter ganho de causa, contando inclusive com a ilicitude de seus advogados para que a meta fosse alcançada a qualquer custo.

Rudy Baylor, contratado para defender um caso onde foi negado ao filho de Donny Black, o tratamento necessário para leucemia, ocasionando a morte do garoto. Donny, que por vezes teve seus pedidos negados, até mesmo de forma estúpida, embora o que pedia não passava de seu direito, por ter contratado tal seguro anteriormente.

Durante as audiências foram apresentadas diversas provas que comprovassem a má fé da tal empresa de seguros, e sua estratégia de nunca aceitar os pedidos recebidos, ganhando assim a desistência de muitos, diferente de Donny, que decidiu reclamar pelos seus direitos e teve êxito.

Por fim, a empressa Great Benefit, declara falência, contrariando as expectativas, por ser uma empresa de tamanho renome, e pela nítida inexperiência de Rudy.

2) Nos anos 50 e 60 nos EUA é um período de processo para conseguir igualdade perante a Lei, independente de cor, raça, religião e classe social. Principalmente abolir a discriminação e a segregação racial no país. Eram chamados Movimentos Negros, dentre eles existiam o Black Power e os Panteras Negras.

3) Interpreto que a visão romântica do direito existente no começo do curso é confrontada com a realidade, com a praticidade, contribuindo diretamente para que esse estudante seja mais firme diante das questões.

4) Uma vez que o advogado não usa de meio ilícitos visando se sobressair em determinada causa, ele é completamente digno e profissional, esteja fazendo a defesa que for. Embora tenha cometido um crime, por mais bárbaro que seja, o indivíduo merece um julgamento justo, limpo. Advogado ético algum defende a impunidade de um crime, apenas certifica-se e faz o que estiver ao alcance para que seu cliente seja responsabilizado de forma justa, apenas pelo(s) crime(s) cometido(s).

5) Argumentaria em defesa da Great Benefit que mesmo prestando os determinados serviços não seria suficiente para salvar a vida do garoto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com