TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇO DE VENDAS.

Por:   •  4/12/2018  •  Artigo  •  9.168 Palavras (37 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 37

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

CURSO: APRENDIZAGEM PROFISSIONAL COMERCIAL EM SERVIÇO DE VENDAS.

   

                           

Carla Rafaela Pereira Araújo

Gabrielle Manhães Da Paixão Silva

Isaac Nunes Barbosa

Lucas De Jesus Dantas

Maria Bruna Do Nascimento Silva

Maria Eduarda Marques Cavalcante

Matheus Medina

Vanessa Rodrigues De Carvalho

DROGAS LÍCITAS

ATENDIMENTO À “FIGURAS ESTRANHAS”

Teresina-PI

2018

Carla Rafaela Pereira De Araújo

Gabrielle Manhães Da Paixão Silva

Isaac

Lucas De Jesus Dantas

Maria Bruna Do Nascimento Silva

Maria Eduarda Marques Cavalcante

Matheus Medina

Vanessa Rodrigues De Carvalho

DROGAS LÍCITAS

ATENDIMENTO À “FIGURAS ESTRANHAS”

[pic 1]

Teresina-PI

 2018

RESUMO

Este trabalho apresenta os conceitos, características e curiosidades de sete tipos diferenciados de consumidores que todo vendedor possivelmente encontrará no decorrer da profissão: Crianças, Adolescentes, Gestantes, Deficientes, LGBTs, Pessoas de Credo e de Ideologias Políticas. Este público vem crescendo cada dia mais no Brasil e é necessário que tenhamos conhecimento sobre a diversidade social do nosso país para atendermos com responsabilidade e sabedoria no nosso local de trabalho. Além disso, o trabalho integra o estudo de Drogas Lícitas, seus riscos à saúde, suas composições e adolescentes na compra das mesmas. Concluindo que, há um tratamento específico para cada um desses citados acima de acordo com suas necessidades.

Palavras-Chaves: Crianças, Adolescentes, Gestantes, Deficientes, LGBT, Crença, Política, Diversidade, Drogas Lícitas, Leis.

ABSTRACT

This work presents the concepts, characteristics and curiosities of seven different types of consumers that every salesperson may find during the profession: Children, Adolescents, Pregnant Women, Disabled, LGBTs, People of Creed and Political Ideologies. This public is growing more and more in Brazil and it is necessary that we have knowledge about the social diversity of our country to attend with responsibility and wisdom in our workplace. In addition, the work integrates the study of Licit Drugs, their health risks, their compositions and adolescents in the purchase of them. Concluding that there is a specific treatment for each of these cited according to their needs.

Keywords: Children, Adolescents, Pregnant, Disabled, LGBT, Belief, Politics, Diversity, Licit Drugs, Laws.

Sumário

1. Introdução6

2. Crianças e Adolescentes7

2.1 Origem do ECA8

2.2 Estatuto da Juventude8

                  2.3 Crianças e Vendas................................................................................... 9

3. Gestantes..............................................................................................................10

3.1 Acompanhamento pré-natal....................................................................11

              3.2 Lei do Acompanhante.............................................................................11

 3.3 Leis Trabalhistas.....................................................................................12

 3.4 Aleitamento Materno...............................................................................12

4. Deficientes............................................................................................................13

4.1 Deficiências Mentais................................................................................15

4.2 Deficiências Sensorias............................................................................19

  1.  INTRODUÇÃO
  1. CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Brasil foi um dos primeiros países a organizar uma legislação que seguisse os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, criando o Estatuto. Além de estabelecer punições para maus tratos, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) contém políticas de atendimento e assistência e, inclui, também, medidas de proteção e socioeducativas. Segundo o ECA, é considerado criança o cidadão que tem até 12 anos incompletos. Aqueles com idade entre 12 e 18 anos, são adolescentes.  

O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, durante o mandato do então presidente Fernando Collor. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirada pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988. A partir da Constituição e do Estatuto da Criança e do Adolescente, as crianças brasileiras, sem distinção de raça, classe social, ou qualquer forma de discriminação, passaram de objetos a serem sujeitos de direitos, considerados em sua peculiar condição de pessoas em desenvolvimento e a quem se deve assegurar prioridade absoluta. Portanto, tal como os adultos, eles são sujeitos que compõem a sociedade. Porém, são vulneráveis no sentido de que essa fase representa muito no desenvolvimento social, psicológico e físico do indivíduo. Para tanto, a importância do conteúdo do ECA deve ser conhecida pelas crianças e adolescentes, de forma a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, todos reconhecem seus direitos e deveres e podem lutar por eles. O que ocorre no Brasil, uma vez que o país possui um histórico colonialista, é o desconhecimento das leis por parte do grupo social, tornando-o vulnerável a qualquer tipo de abuso de poder.

2.2 ORIGEM DO ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente tinha como objetivo pôr fim ao Código de Menores que havia sido criado durante a Ditadura Militar no Brasil. O ECA surge da necessidade de acabar com todo resquício de autoritarismo que ainda restava do regime militar. Deste modo, os deputados debateram a necessidade de um ordenamento jurídico para crianças e adolescentes. O Código de Menores estava dirigido justamente às classes desfavorecidas cujas crianças eram tratadas como potenciais delinquentes. Assim, o Estado repressor justificava a punição desses menores sem se comprometer em melhorar suas condições de vida e do seu em torno social. Desta maneira, a criação do ECA era um desdobramento das garantias à infância e à adolescência previstas na Constituição de 1988.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.2 Kb)   pdf (623.5 Kb)   docx (362.2 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com