TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTEÚDO DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE EXECUTIVOS VAREJISTAS

Por:   •  7/11/2017  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEUDO DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE EXECUTIVOS VAREJISTAS

Com este trabalho busca-se analisar os resultados apresentados no artigo intitulado acima, que foi um estudo realizado pelos autores Eduardo de Aquino Lucena e Cristiano Jose de Almeida Cunha, que nele analisaram o que os executivos varejistas e gerentes de empresas do ramo de vestuário aprendem em seus ambientes de trabalho.

Segundo Lucena e Cunha (2014) a aprendizagem dos executivos depende de um conjunto de fatores como o processo, o contexto, as tecnologias e os conteúdos aprendidos. Os entrevistados obtiveram informações e conhecimentos específicos para lidarem com diversas ocasiões e também perceberam mudanças em alguns hábitos e modos de agir perante certas situações.

A literatura da administração e o estudo apontam que o sucesso das empresas modernas depende cada vez mais de suas capacidades de aprendizagem, elas precisam criar novos processos e não se sustentar em práticas estabelecidas para longos prazos. O estudo foi realizado na cidade de Florianópolis e as firmas que compõem o setor de varejo de vestuário contribuem com a economia local, oferecendo uma quantidade expressiva de postos de trabalho, e ofertam os produtos finais do complexo industrial têxtil. Os autores destacam a importância desse estudo, pois encontram-se pouquíssimos estudos sistemáticos da gestão em relação a atividades dos gerentes, as informações e o conhecimento apresentados nele são de grande utilidade para os profissionais da área que podem ter uma visão ampliada de como acontece a aprendizagem dos dirigentes varejistas no ambiente da pratica de trabalho.

A partir das discussões realizadas no decorrer do estudo fica clara a importância e necessidade dos gerentes buscarem o conhecimento. No decorrer de sua carreira, o administrador varejista modifica suas práticas de trabalho e assimila novos conhecimentos e habilidades objetivando o sucesso da empresa.

Bibliografia

LUCENA, Eduardo de Aquino; CUNHA, Cristiano José Castro de Almeida. Conteúdos de aprendizagem Profissional de Executivos Varejistas. São Paulo: RBGN, 2014. 18p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com