TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística Aplicada

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 3

Turma: ______________    

Nome do Aluno

Orientação: Essa atividade irá contar como presença referente à Aula 19/03. A atividade deverá ser entregue individualmente, via Moodle, em arquivo no formato pdf até a data de 25/03 (até às 23:50).

Não serão aceitas respostas sem a apresentação dos cálculos e descrição de funções utilizadas.

Impacto do país de origem (COO - country of origin) e do marketing boca a boca (WOM -word of mouth) na compra de produtos de higiene infantil.

Um estudo buscou identificar a influencia do país de origem (COO – country of origin) e do marketing boca a boca (WOM – word of mouth) na compra de produtos de higiene infantil, em especial xampus e condicionadores.[pic 1]

Participaram do estudo pessoas que declararam já ter acatado alguma recomendação de amigos, de digital influencers, ou seguir blogs de recomendações nacionais e estrangeiros. Como grupo controle, foi utilizado um grupo de pessoas que declarou não comprar por recomendação de pessoas próximas ou influenciadores digitais (Planilha WOM).

Para medir a influência do país de origem, os respondentes foram divididos em três grupos: prioriza o produto nacional, importado e indiferente (Planilha COO).

Outros motivadores de compra foram investigados: a reputação da marca, cheiro, rendimento, qualidade percebida, ingredientes e embalagem. Todas as avaliações foram realizadas em escala Likert de 5 pontos. Assuma que a normalidade seja válida em todos os itens.

  1. Com a planilha WOM, vamos verificar se a influência da família e amigos é maior, em média, do que a recomendação de influenciadores digitais, somente para o grupo que declarou ter acatado alguma recomendação (WOM = sim). Escreva as hipóteses deste teste e avalie se se trata de um teste com amostras provenientes de populações independentes ou dependentes. Justifique.

  1. Realize o teste do item (a), apresentando o valor-p e a conclusão.
  1. Qual erro pode ter sido cometido com a decisão do item (b)? O erro do tipo I ou II? Justifique.
  1. Com a planilha WOM, vamos verificar se a influência da embalagem é indiferente, em média, para os consumidores que compraram sob recomendação (WOM = sim) e para os que compraram sem recomendação (WOM = não). Escreva as hipóteses deste teste e avalie se se trata de um teste com amostras provenientes de populações independentes ou dependentes. Justifique.
  1. Realize o teste do item (d), apresentando o valor-p e a conclusão.
  1. Com a planilha COO, vamos testar se a importância dada ao país de origem é maior, em média, para o grupo que prioriza o produto importado, em relação ao grupo indiferente. Escreva as hipóteses, apresentando o valor-p e a conclusão.
  1. Com a planilha COO, vamos testar se a importância dada aos ingredientes é menor, em média, para o grupo que prioriza o produto nacional, em relação ao grupo indiferente. Escreva as hipóteses, apresentando o valor-p e a conclusão.
  1. (1 ponto) Com a planilha COO, vamos testar se a importância dada ao país de origem não difere, em média, para o grupo que prioriza o produto nacional, em relação ao grupo que prioriza o produto importado. Escreva as hipóteses, apresentando o valor-p e a conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (119.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com