TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Empresa Magazine Luiza

Artigo: A História da Empresa Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Artigo  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 3

História da Empresa

Magazine Luiza foi uma empresa constituída em 1957 por Sra. Luiza Trajano e José Pelegrino Donato em uma visita feita a uma amiga em Franca- SP.

A princípio a loja chamava-se a Cristaleira e comercializava presentes e utilidades.

O casal após adquirir a loja fez um concurso cultural para a escolha do nome em uma rádio local ao qual o mais votado foi MAGAZINE LUIZA.

No momento da aquisição, não tinham idéia de que a empresa tornaria- se uma das maiores empresas de varejo do Brasil, sendo que, a única coisa que os motivaram foi o espírito empreendedor e acreditar sempre que o público de uma empresa é a alma do negócio, foi por acreditar neste público que lançou o concurso e assim surgiu o nome da empresa.

Estilo de liderança

Nesta instituição eles exercem a liderança democrática, por permitir que seus clientes e colaboradores exerçam um papel participativo, opinando sempre para a melhoria e desenvolvimento de um bom trabalho em equipe.

Atua também com a política de gestão e benefícios destinada ao público interno, como, por exemplo, o Luiza Cred, que é um convênio com uma instituição bancária, para favorecer financiamentos tanto para clientes como para os colaboradores; um convênio com outra instituição financeira para facilitar aos funcionários a aquisição da casa própria; o reembolso de farmácia para casos de doenças crônicas ou graves; o Convênio Médico, em que a empresa subsidia 50% do plano de saúde; o Plano de Previdência Magazine Luiza – Prever Luiza, que visa proporcionar melhor qualidade de vida aos colaboradores por ocasião de sua aposentadoria.

A hora da mudança

Com a chegada de novos administradores da própria família foi que houve a implantação de novos setores o de móveis e eletrodomésticos na loja que antes só vendiam presentes e utilidades.

Esta família acreditou nos seus sonhos e ampliou seu espaço e o objetivo maior desta organização era o de “Sempre manter contato direto com seus clientes” entendia como primordial essa amizade para o crescimento.

Investiram em propaganda e fizeram a aquisição de uma rede de lojas no interior de SP, a partir daí alavancou este crescimento que se estende até os dias de hoje, sempre inovando e pensando grande.

Principais

Aquisições:

1976: Lojas Mercantil, 1º grande empreendimento da rede com filiais em Barretos-1983: Loja de móveis Brasil com 3 filiais São Carlos, Matão e Ribeirão Preto- SP.

1985: Grupo Tamoio com 5 lojas sendo três em Araraquara, uma em Bauru e uma em São Carlos, também inaugurou a 1ª filial em São José do Rio Preto-SP.

2008: Entrada na Grande São Paulo com inauguração simultânea de 46 lojas ao mesmo tempo, sendo 27 delas na Capital

2010: Aquisição da rede de Lojas Maia, com 141 unidades em nove Estados do Nordeste

2011: Compra lojas do Baú da Felicidade - Aquisição de 121 Lojas do Baú da Felicidade (80 no Paraná, 40 em São Paulo e 1 em Minas Gerais).

Localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com