TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas - Políticas e práticas inovadoras em gestão de pessoas na empresa Magazine Luiza

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Políticas e práticas inovadoras em gestão de pessoas na empresa Magazine Luiza;

Cada vez mais as organizações estão se atentando as mudanças no mundo do trabalho, e tem passado a enxergar seus colaboradores como parceiros da instituição e não mais como simples funcionários com horários, diretrizes e comportamentos que devem ser cumpridos.

A empresa com intenção de manter-se forte e bem-sucedida em seu mercado de atuação precisa ter bem claro em seu planejamento que o investimento na valorização do ser humano é essencial para garantia do seu sucesso. Um exemplo disso é a empresa Magazine Luiza, atuante no ramo de comércio e varejo de produtos variados. Essa empresa inclusive, já foi premiada algumas vezes na área de gestão de pessoas, incluindo a certificação como uma das 100 melhores empresas em indicador de desenvolvimento humano e organizacional.

Entre outros métodos na área de gestão de pessoas a empresa criou um programa chamado Saber Luiza, que consiste em ofertar bolsas de estudo para seus colaboradores, oferecendo a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, e também como forma de incentivo e motivação, sendo que todos os colaboradores podem participar dos sorteios. Com isso, a empresa busca promover o autodesenvolvimento de seus funcionários, podendo assim aplicar isso em suas rotinas e processos, alcançando melhores colocações no mercado.

Além disso a organização oferece outra prática bastante utilizada atualmente, o treinamento. Oferecem treinamento e desenvolvimento para suas lideranças, tanto de lojas, quanto aos coordenadores e gerentes de escritórios, diminuindo assim suas dificuldades competitivas por falta de lideranças capacitadas, preparando melhor a pessoa para o cargo e desenvolvendo suas habilidades.

Podemos concluir com a importância que o funcionário tem dentro das organizações, sendo que são um dos principais ativos dentro da empresa. Por isso boas práticas na área de gestão de pessoas tornam-se essenciais para manter o colaborador motivado e feliz no seu ambiente de trabalho, gerando maior eficiência e produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com