TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DO NÍVEL DE INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS SOBRE VARIÁVEIS ECONÔMICAS RELACIONADAS AO CRÉDITO DESTINADO A PESSOAS JURIDICAS, NO BRASIL.

Por:   •  24/4/2017  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

A INFLUÊNCIA DO NÍVEL DE INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS SOBRE VARIÁVEIS ECONÔMICAS RELACIONADAS AO CRÉDITO DESTINADO A PESSOAS JURIDICAS, NO BRASIL.

Ana Caroline da Silva Martins

Joaquim Paulo de Almeida Júnior

RESUMO

Neste artigo propõe-se identificar se a variação crescente no nível inflação, entre os anos de 2012 e 2015, influência de maneira negativa a tomada de crédito por pessoas jurídicas no Brasil. Para tanto realizou-se uma pesquisa quantitativa e tratou-se os dados através da análise de variância (ANOVA) e em seguida foi avaliado a correlação para verificar a significância e se o nível de inflação por si só influencia na redução do valor de liberação de crédito. Como os resultados obtidos ficaram abaixo dos intervalos considerados para classificação de dependência, desta forma, não se confirmou a hipótese inicial, atribuindo essa diferença ao acaso ou até mesmo a outros fatores ligados ao mercado financeiro. Portanto, conclui-se que nem sempre uma diferença existente entre variáveis estudadas classifica-as com grau de dependência e que se torna necessário um aprofundamento de analises estatísticas para quantificar e avaliar a relação existente.

PALAVRAS-CHAVE: Nível de Inflação. Liberação de Crédito. Correlação.

ABSTRACT

This article aims to identify the increasing variation in the level of inflation, between 2012 and 2015, influence negatively the credit taken by legal entities in Brazil. For this purpose we carried out a quantitative study and treated data by analysis of variance (ANOVA) and was then evaluated the correlation to verify the significance and the level of inflation by itself influences the reduction in release value credit. As the results were below the ranges

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com