TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ausência de ética cria grandes perdas

Resenha: A ausência de ética cria grandes perdas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Falta de Ética Gera Grandes Prejuízos

A falta de ética gera grandes prejuízos é só questão de tempo. Na vida de qualquer cidadão a ética é tudo.

Não seguir as normas de valores das organizações é o prejuízo que pode ser fatal, é só uma questão de prazo. Não seguir um parâmetro ou seja uma ética as questões morais acaba sendo tudo permitido.

Os lucros passa a estar em primeiro lugar, a competição ganha força predatória e os concorrentes passam a ser alvo de eliminação. O CIO de uma enorme organização multinacional, perguntava ao seus gerentes que estavam em uma convenção internacional . Oque vocês fariam se vissem um concorrente se afogando-se ou seja falindo , todos ficaram calado. Então ele concluiu que eles estariam satisfeito com a derrota do concorrente. Muitos aplaude , gritam comemoram a destruição de seus concorrentes. Isto não é Ético temos alguns casos como: Enron , Worldcom e Parmalat que não tiveram Ética e transparência nas suas gestões empresariais.

A prestação de contas a clareza faz parte da Ética significa que todo aquele que assume uma responsabilidade deve depois relatar o resultado final , mostrando os ganhos e perdas. A falta de Ética vai gerar competitismo , obsessão por lucros rivalidades e trapaça , ou seja infidelidade consigo mesmo e todos a sua volta. E o caminho duradouro de uma pessoa na empresa, e mesmo desta empresa é sendo transparente agindo de forma correta e coerente e assima de tudo sendo Ético.

Uma empresa pode viver na corrupção por algum tempo, mas uma hora foge do controle e ai oque se levou anos para se estruturar, leva algumas horas para se derrubar e as vezes alguns minutos quando se vai pras manchetes , jornais e redes sociais. Ai a verdade começa a aparecer mas é tarde demais.

Isso explica um pouquinho da Falta de Ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com