TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ausência de ética cria perdas para as empresas

Seminário: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Seminário  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA I

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TEMA:

A falta de ética gera prejuízos às empresas.

Produza um texto dissertativo de 20 linhas,em Word, fonte Arial 12, espaçamento simples,contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de “A falta de ética gera prejuízos às empresas.

Nome: Milleny Magalhães Santos

RA: 1106283621

Serie: 7° Semestre

Campinas, 09 de Abril de 2014.

A falta de ética gera prejuízos às empresas.

A Ética pois os bens mais valiosos para qualquer pessoa física e jurídica são credibilidade e reconhecimento, e é neste ponto que entra um sistema contábil eficiente.

Quando acontece um escândalo em uma empresa, ou uma fraude já tem a consciência que nesse momento não tem mais a ética, foi se a ética da empresa, do fato que ocorreu e do escândalo que causou.

Tem muitas empresas que tiveram escândalo (como Parmalat, Caso Eron), que estão mais preocupadas com a impressão que vai ficar, do que com a ética, como agir em relação á ela, o que fazer.

Pois a ética é muito importante dentro de uma empresa, como analisar o que apresentar. Tudo isso tem que ser analisado para a empresa não ser difamada e nem exposta, A ética sempre será um componente importante a qualquer ramo da vida humana. Principalmente na área dos negócios, onde o foco e razão da existência das organizações é o lucro.

Certamente o que permeia essa questão, é a ética. Sem ela o homem vulgariza as suas ações e valores. Somos seres dotados de razão e sensibilidade para diante de situações que exijam a ética, saibamos decidir por aquilo que é bom para mim, mas também para o outro.

Porque se assim não for, entraremos num mundo maquiavélico e cruel. Longe estamos de achar que somos capazes de viver num mundo onde não existam leis, controles, intervenções sobre o mercado.

Afinal somos pessoas falíveis. Podemos comprometer várias vidas por ações equivocadas. E mesmo com controle tendemos a buscar facilidades e mecanismos para levarmos vantagem.

A falta de caráter, de ética e de vergonha na cara ao tentar levar adiante essa fraude. Lamentável que aqueles em que se esperavam uma ação corretiva ou mesmo punitiva, entraram no esquema ou simplesmente ignoravam a verdade. Nos dias de hoje a ética é o principal debate das pessoas. Tudo o que envolver dinheiro a ética, quase sempre, estará longe desse negócio, essa obsessão por dinheiro é o que leva as empresas a desejarem ter seu capital cada vez mais alto em relação a seus concorrentes. O dinheiro está em primeiro lugar.

A ética é a ciência do bem comum. Sem uma ética mínima não há grupo sustentável.

Numa empresa de grande porte como exemplo a Enron (EUA) que por agirem de maneira antiética, com tanta fraude e corrupção envolvida entre os executivos das empresas acabaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com