TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ausência de ética cria perdas para as empresas

Resenha: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  396 Visualizações

"A falta de ética gera prejuízos às empresas".

Podemos dizer que ética empresarial é a forma moral que os administradores conduzem as empresas, sendo a falta de ética pode trazer grandes prejuízos para as empresas, indiferente do seu ramo, ou qual a sua grandiosidade.

A falta de ética ocorre em empresas geridas por pessoas capitalistas que pensam somente no seu próprio lucro, tendo como a prioridade enriquecer não importando com o que e quem esta a sua volta. Não se importam de usar de fraudes, mentiras de maquiar resultados para atingir seus objetivos.

Uma empresa mal administrada, ou seja, com falta de ética empresarial, traça falsos objetivos, para enganar colaboradores e aqueles que de alguma forma negocia com ela, causando um câncer que aos poucos vai destruindo a empresa, sendo que “a mentira tem a perna curta”, e não trazendo beneficio a ninguém, pois até aquele se esqueceu da ética, vai ser prejudicado, sendo que a sua ganância capitalista, esta prejudicando pessoas de boa fé que realmente trabalham e dependem da empresa para sobreviver, que dedicam o maior tempo de sua vida, às vezes investem suas economias, e no fim acabam sem nada.

Então concluindo que nos tempos de hoje, com a evolução dos sistemas de informações, e com a capacitação de pessoas para gerir empresa, já não esta tendo mais espaço para gerenciamentos antiéticos, pois empresas que não se adequar em procedimentos transparentes está perdendo mercado, pela concorrência no mercado, pelos novos sistemas fiscais, e com certeza terão vida curta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com