TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ausência de ética cria perdas para as empresas

Resenha: A ausência de ética cria perdas para as empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Atualmente a ética é um dos principais debates entre as pessoas. Hoje em dia ela acaba causando grandes prejuízos às empresas dependendo das suas contabilidades que nelas tem. Em nossa sociedade não existem muitos lideres que nos sirvam de exemplo. Se esses lideres não conseguem dar exemplo, certamente vão formar outros lideres incapazes de agir de uma maneira melhor. Dessa forma o ambiente dentro das empresas vai se tornando cada vez mais estressante.

Um gestor que é ético e sabe agir como tal, e sempre será um gestor de sucesso. Assim suas visões diante de uma empresa serão de renovações, oportunidades, resultados positivos, fazendo com que os operadores saibam trabalhar em grupo transformando-os em uma grande equipe. Fazendo com que essa empresa seja reconhecida e prestigiada pelos seus clientes e assim obtendo resultados positivos.

Quando as empresas conseguem aplicar os três parâmetros éticos conseguem valorizar seus funcionários e assim mostram que eles realmente fazem parte da empresa. Desta forma as empresas conseguiram agradar seus colaborados e a partir disto ter melhores resultados em sua produção.

N a sociedade atual não podemos viver sem os princípios básicos da ética, pois essa é a única forma de garantir o respeito e a confiança das pessoas que nos rodeiam, e ainda temos que ser éticos em todos ambientes como no trabalho, que é fundamental para o nosso desenvolvimento dentro da empresa, e sendo sempre justos com nossos companheiros de trabalho.

Assim percebemos que as empresas têm um prejuízo muito grande quando não se aplica à ética, tendo assim profissionais desmotivados em um ambiente desagradável, e a conseqüência disto é que não alcançaram seus objetivos e metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com