TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A dinâmica do mercado de trabalho nacional no Brasil

Ensaio: A dinâmica do mercado de trabalho nacional no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Ensaio  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

1. A inovação tecnológica na industria Brasileira no passado recente.

No Brasil se investe pouco em aprendizado as inovações são defentivas, e o aprendizado é passivo, comparado com os outros países onde se investe bem mais, já no Brasil esse processo é fragmentado sem maturidade, tais fatos comprovam ao longo do tempo, pois são baixas as taxas de crescimento e desenvolvimento, devido também a pouco investimento principalmente em tecnologia. No inicio dos anos 90 gerou uma grande expectativa de crescimento de uma maneira geral, adivindo pelo investimento direito estrangeiro, que impulsionou tal reação, a especificidade de recursos locais, e também de mercado, criando novos interesses de gerencias de pesquisa pelo assunto e também procurando o interesse das instituições publicas, federais e estaduais e também instituições que representam os interesses empresariais e industriais.

2. Saúde no Brasil algumas questões sobre o SUS no Brasil

A partir da constituição de 1988 onde os direitos fundamentais foram instituídos entre esses direito o da vida, foi criado em 2000 atraves da EC.29, SUS tal emenda teria a necessidade de lei complementar, lei essa que foi decretada em 2012 a lei complementar 141. Um ponto importante foi aumentar a sua efetividade e também a sua reorientação quanto as necessidades decorrentes atuais, avanço das doenças epidemiológicas, doenças crônicas, taxa de mortalidade, O Brasil em comparação com países com condições de sistema de saúde superiores , as taxas de mortalidade de doenças crônicas não transmissíveis, são menores. As doenças não transmissíveis como o câncer, diabetes, cardiovasculares, etc, aumentarão também pelo próprio envelhecimento da população, também são crescente as mortes e sequelas em decorrência da violência no transito. Após 23 anos da criação do SUS, existem desafios ainda a serem confrontados, para que a população possa se beneficiar desse direito fundamental, saúde VIDA.

3. O Brasil e seus vizinhos na América do Sul

Quando falamos de vizinho pode ser algo bom ou não, na verdade depende das partes para haver um bom relacionamento, com os nossos vizinhos da America do Sul, o relacionamento é bom cm alguns poucos conflitos, o mais importante conflito foi a guerra do Paraguai e o mais recente deles foi por parte da Bolívia, quando em maio de 2006 resolveu nacionalizar ¨ A Petrobras ¨ instalada no pais, não respeitando assim os contratos assinados.

Mas o que diz respeito ao bom relacionamentos o mais importante é o Mercosul, criado em 26 de março de 1991, com Brasil , Uruguai, Argentina e Paraguai. Hoje a mais países membros alem desses Bolivia, Colômbia , Equador, e Peru esse tratado tem como objetivo a livre circulação de bens e serviços, e fatores produtivos com tarifa externa comum.

4. O comercio na America do Sul e oportunidades para o Brasil

Segundo o mapeamento feito para relações comerciais do Brasil com seus vizinhos da America do Sul, procurando identificar oportunidades para o Brasil, foram selecionados os produtos importados pelo Brasil e parceiros, com a participação igual ou maior que 1./. em 2005 e relacionados os fornecedores . Brasil e demais região e terceiro países. O Brasil é um pais muito importante para a Argentina, Bolívia, Uruguai, e Paraguai, em 2005 a participação brasileira chegou a 36./. do total exportado pela Bolívia, e 18./. do Paraguai; mas é bastante reduzido o comercio Intra seturial, e as pautas de alguns países se mostram muito concentrada em poucos produtos, interessante que os países de maior tecnologia ter uma parceria ter uma participação maior nas exportações para o Brasil do que na venda de demais parceiros. Na direção oposta, são na maioria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com