TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa AM Ltda

Tese: A empresa AM Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Tese  •  2.561 Palavras (11 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 11

ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS - ATPS

ADMINISTRAÇÃO

Prof. Dimitri Bucoff

Curso Engenharia de Produção 2 Série A

Nome: Tâmara Sola Ruiz RA4997024020

Nome: Gerson Antunes RA4997014266

Nome: Mateus Mendes RA6823462444

Nome: Camila Carvalho Camargo RA5208930594

Nome: Bruno Bertoni Rodrigues RA4997007842

Nome: Ademir Luquini Favero RA3708630012

Sorocaba

JUNHO/2013

ETAPA 1

DESAFIO

A empresa AM Ltda está no mercado a mais de 50 anos fabricando diversos tipos de roupas masculinas e femininas para crianças, jovens e adultos. Ela tem em carteira de clientes bem diversificada composta por empresas de grande, médio e pequeno porte. Seu produto é de boa qualidade, sua marca bem conhecida e possui uma excelente aceitação pelo consumidor final. Entretanto, nos últimos 10 anos a empresa tem perdido mercado para os

concorrentes que conseguem vender o produto por um preço mais barato, principalmente para produtos importados. Isto se deve ao fato que alguns destes concorrentes possuem um custo operacional menor que a empresa AM Ltda. Outro fato importante, é que a empresa AM Ltda não investiu para modernizar sua fábrica, sendo uma boa parte da sua operação artesanal o que faz que a empresa não consiga ter um volume muito alto de produção e sua flexibilidade é prejudicada, devido os altos tempos de fabricação e falta de capacitação dos funcionários.

A empresa AM Ltda tem um índice de refugo e retrabalho muito alto e como suas máquinas são velhas, elas quebram muito, o que atrasa a produção e gera uma grande gama de reclamações por parte dos clientes, principalmente os grandes. Nestes últimos 10 anos o lucro tem reduzido e o custo aumentado e se continuar neste ritmo a empresa deverá encerrar as suas operações, pois não conseguirá operar por muito mais tempo com saldos negativos em sua área financeira.

A empresa AM Ltda tem os seguintes desafios:

• Melhorar o clima organizacional, pois os funcionários estão descontentes com a administração: os salários são pagos com atraso, eles não tem um plano de carreira, as chefias não respeitam os subordinados, o índice de absenteísmo e turn over são altos e etc;

• As máquinas são velhas e quebram muito, paralisando constantemente a produção;

• Não existe um programa de manutenção preventiva na empresa;

• As informações referentes ao estoque são incorretas, o que prejudica o planejamento e controle de produção;

• A empresa não tem um bom controle do estoque dentro do almoxarifado, pois não possui uma política de inventário cíclico na empresa;

• Os fornecedores não atrasam para entregar os pedidos, porque a empresa AM Ltda atrasa o pagamento dos produtos comprados.

O senhor Arthur, dono da empresa, tem consciência da grave situação e está disposto a mudar esta condição, pois acredita no potencial da empresa e aposta na boa qualidade e aceitação de sua marca. Para isto, quer desenvolver uma estratégia empresarial que venha reestruturar a empresa e a faça crescer e conseguir uma posição de destaque nos mercados nacional e estrangeiro.

O seu grupo faz parte da empresa de consultoria que foi contratada para desenvolver esta estratégia para a empresa AM Ltda.

Ao final dessa atividade a equipe deverá montar uma apresentação na qual serão comentadas as ações desenvolvidas pelos alunos. possibilitará a geração de uma opinião crítica sobre esse tema relevante e estimulará aos alunos.

Organograma da Empresa:

Visão

Conquistar parceiros comerciais que busquem qualidade e confidencialidade.

Missão

Trazer para o mercado uma nova mentalidade empresarial, na qual a nossa prioridade é a satisfação daqueles que procuram nossos serviços. Desejamos sempre estabelecer parcerias duradouras com nossos clientes, para que possamos desenvolver um trabalho contínuo e crescente.

Valores

Confidencialidade

Trabalhamos com total confidencialidade, devidamente documentada em termo assinado entre nossa empresa e nosso cliente. Isso garante que somente os profissionais envolvidos na tradução terão acesso aos documentos.

Qualidade

A qualidade não é somente uma meta, mas um compromisso com nossos clientes.

Para a Eko's Traduções, traduzir não significa somente passar um texto de um idioma para outro. É fundamental dispor de experiência e capacitação, para garantir o sucesso da tradução.

Pontualidade

A pontualidade é um dos pressupostos básicos do compromisso profissional, e estabelece cada vez mais o diferencial de comportamento para aqueles que se destacam no mundo corporativo. Acreditamos que a única maneira de se construir um círculo consistente de confiança em seu networking é cumprir rigorosamente os compromissos assumidos.

Custo Benefício

Proporcionamos a melhor solução custo beneficio. Acreditamos na qualidade do trabalho que prestamos e em nosso poder de negociação.

Departamentos existentes:

Direção

Representantes da direção

Rh

Compras

Projetos

Produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com