TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da economia no mundo moderno

Resenha: A importância da economia no mundo moderno. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2013  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  1.051 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisar a importância da Economia no Mundo Moderno. Como os conflitos no mundo se desenvolvem por causa dos problemas econômicos?

Todos os dias os meios de comunicação nos relatam acontecimentos ocorridos a nível nacional e internacional, que têm a ver com a Economia. As notícias que ouvimos e lemos nos jornais e internet diariamente, sobre, o desemprego, a subida dos preços, a escassez de recursos relativamente às necessidades sentidas pelas populações, a repartição injusta dos rendimentos, a intervenção do Estado na economia do país, etc., são alguns dos problemas econômicos de que todos temos conhecimento. Todos estes problemas e muitos outros dizem respeito à Economia e prendem-se com o nosso quotidiano.

A atividade econômica encontra-se presente no nosso dia-a-dia e em grande parte dos nossos atos, cabendo à Economia estudar os problemas que com ela se prendem para os tentar resolver. A economia no mundo moderno influencia na política, no comércio, na saúde, nas populações, na sociedade e no meio ambiente.

Se refletirmos, muitos dos conflitos que ocorrem por todo o mundo têm na sua origem, causas econômicas. A luta pelos recursos naturais vitais, nomeadamente, o petróleo, o gás natural, a água está na origem dos muitos conflitos que ocorrem nos diversos continentes. Tudo leva a crer que as guerras do Século XXI terão como fulcro a batalha por recursos naturais que tendem a se esgotar. Nosso modelo de desenvolvimento está atingindo seus

limites.

Mesmo antes do esgotamento dos recursos naturais, haverá uma "guerra econômica" real. Com a falta de recursos naturais necessários para a sobrevivência e a ausência de governo, a humanidade tende a uma regressão à barbárie e ao comportamento cruel. As guerras de invasão têm diversos objetivos, entre as quais a conquista de recursos naturais. O que os Estados Unidos e a Inglaterra fizeram no Iraque não foi muito diferente daquilo que, no passado, os espanhóis fizeram com os maias e com incas em busca de ouro nas Américas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com