TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de informar o contador sobre os problemas econômicos que impulsionam nosso país e sua relação com a sociedade organizacional

Abstract: A importância de informar o contador sobre os problemas econômicos que impulsionam nosso país e sua relação com a sociedade organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Abstract  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já! Divisor Facebook Divisor Twitter Divisor google Plus Divisor CADASTRE-SELOGIN

Home

Trabalhos Acadêmicos

Saiba como fazer

Enviar Trabalhos

Fale com o Zé

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Contabilidade

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

2643 visualizaçõesSem Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ambiente dos Negócios no Brasil

Trabalho enviado por: Anônimo

Data: 20/10/2014

296 visualizações FavoriteAdicionar aos favoritos Voltar

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

UNOPAR

Lajeado, Outubro de 2014

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, como requisito parcial para a obtenção de média para as disciplinas do 1º Semestre do curso de Ciências Contábeis.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................3

2 DESENVOLVIMENTO............................4

3 CONCLUSÃO.......................................... 8

4 REFERÊNCIAS....................................... 9

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho visa mostrar a importância de um contador estar inteirado sobre as questões econômicas que movem nosso país e sua relação com a sociedade organizacional geradora de riqueza. Neste aspecto, obter conhecimentos necessários para, com isso, estar apto a contribuir para uma melhor gestão das entidades.

Na atualidade é de extrema importância o profissional estar atualizado sobre a competitividade das empresas, sabendo analisar de forma eficaz questões financeiras e de custo, perante o mercado, de modo com que a empresa se desenvolva de forma positiva para o seu crescimento.

Segundo MENDES, 2005, “o nosso dia-a-dia independentemente de sermos consumidores, trabalhadores, produtores ou cidadãos, nos conduz a questões econômicas, seja no âmbito nacional, regional ou local, sobre a formação de preços, o mercado de trabalho, o papel do governo e assim por diante.”

Assim, conhecimentos relacionados a investimentos, tributos, mercado, além das técnicas contábeis e administrativas, estão englobados dentro da importância em analisar e gerir a viabilidade econômica de uma empresa, tanto de pequeno, médio e grande porte.

2 DESENVOLVIMENTO

Constituir o próprio negócio nos dias atuais requer, além de estudos de mercado e viabilidade, muita atenção na elaboração e formalização da parte contratual e constitucional do negócio. Optar pelo melhor tipo de empresa é uma questão importante para o futuro de uma constituição jurídica.

Muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com