TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do programa de apoio do BNDES para micro, pequenas e médias empresas

Artigo: A importância do programa de apoio do BNDES para micro, pequenas e médias empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Existem duas formas de aplicação das linhas de crédito através do apoio direto, realizado diretamente pelo BNDES e indireto, que ocorre através de instituições financeiras credenciadas.

O programa de apoio do BNDES à micro, pequenas e médias empresas auxilia as empresas através de baixas taxas de juros para adquirir bens de capital.

Duas formas de aplicação das linhas de crédito através do apoio direto, realizado diretamente pelo BNDES e indireto.

A empresa Natura inovou nas embalagens de seus produtos utilizando material com menos plastico e que pode ser reaproveitado, mostrando a importância da consciência ecológica.

A empresa Natura inovou nas embalagens de seus produtos utilizando material com menos plástico e que pode ser reaproveitado, mostrando a importância da consciência ecológica.

O papel do gerenciamento de projetos é garantir a obtenção das metas das organizações, focando nos objetivos estratégicos da organização.

Depois do projeto desenvolvido, o acompanhamento, os ajustes, enfim o gerenciamento do mesmo é fundamental para a finalização e o alcance do objetivo.

O ciclo de vida de um produto possui 5 estágios: desenvolvimento do produto, introdução ao mercado, crescimento das vendas, maturidade no mercado e declínio.

Todos nós sabemos da importância de um planejamento eficaz para todo e qualquer projeto a ser desenvolvido, seja na vida profissional ou na vida pessoal. Um planejamento adequado trará bons resultados para a empresa e conseqüentemente, para o cliente, pois qualquer cliente deseja que o seu “produto” seja entregue no prazo acordado com a qualidade requerida.

Governança corporativa é uma área de estudo com múltiplas abordagens. Uma das principais preocupações é garantir a aderência dos principais atores a códigos de conduta pré-acordados, através de mecanismos que tentam reduzir ou eliminar os conflitos de interesse e as quebras do dever fiduciário. Um problema relacionado, entretanto normalmente tratado em outro fórum de discussão é o impacto da governança corporativa na eficiência econômica, com uma forte ênfase em maximizar valor para os acionistas. Há ainda outros temas em governança corporativa, como a preocupação com o ponto de vista dos outros stakeholders que não os acionistas, bem como o estudo dos diversos modelos de governança corporativa ao redor do mundo.

As empresas pautadas pela pratica da Governança Corporativa são aquelas que servem de referência a ética, seguindo entre outros os princípios básicos como pagar seus impostos, respeitar a legislação trabalhista e ter uma relação saudável com seus colaboradores.

O tema governança corporativa tem adquirido uma importância crescente, por ser bemdifundida a hipótese de que a estrutura de governança corporativa gera mudanças significativas no modelo de gestão, no desempenho e no valor da empresa.

Governança corporativa é um sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os acionistas e os cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal

Governança corporativa é o conjunto de mecanismos que protegem os investidores externos da expropriação pelos internos (gestores e acionistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com