TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A indústria de sapato de beleza pura precisa desenvolver o planejamento

Seminário: A indústria de sapato de beleza pura precisa desenvolver o planejamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo do planejamento estratégico nada mais é que estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa, primeiramente analisaremos se a Indústria de Calçados Beleza Pura necessita do desenvolvilmento de um planejamento.

a) Pré-diagnóstico: Serão feitas reuniões com os proprietários, os diretores das filias, com os colaboradores e com os gerentes e diretores dos setores logístico e financeiro. Após essas reuniões será observado será observado se a indústria necessita de um planejamento para direcionar seus objetivos no mercado, sendo assim indentifica-se no que esse planejamento estatégico ira contribuir para a empresa além das pessoas qualificadas para por em prática esse planejamento.

b) Sensibilização: Por ser uma empresa de médio a grande porte, e com uma filial, será necessário fazer mais de um encontro. O primeiro com a participação de toda organização em um sítio, onde inicialmente serão ministradas palestras explicando esse novo planejamento para empresa e também dando a liberdade para que todos os funcionários pudessem opinar. Após esse encontro, e levando em consideração as opiniões dos funcionários, um segundo encontro com os proprietários, diretores e com a equipe escolhida, será feito em um hotel durante um café da manhã, para que as considerações finais sejam atendidas.

c) Diagnóstico estratégico: Nesta etapa é necessário um diagnóstico mais detalhado da real situação da industria, avaliando seu ambiente interno e externo, observando os pontos fortes e fracos e as oportunidades que deles podem surgir para que o objetivo seja alcançado, sendo assim, após entrevistas com os funcionários e com os clientes foi observado a seguinte situação:

Pontos fortes: Clientes satisfeitos com o produto, marca conhecida no sul do país. Pontos fracos: Poucos pontos de venda. Oportunidade: Pessoas interessadas em vender a marca. Ameaça: Concorrentes estrangeiros totalmente sólidos no país.

d) Definição da base estratégica corporativa: Nesta fase novas reuniões serão feitas, a primeira com os proprietários e diretores da industria, visando definir a missão, visão, slogan, os objetivos estratégicos para a organização.

Missão: Criar produtos com desing que promovam o bem-estar e a elegancia dos consumidores.

Visão: Ser uma marca reconhecida e consolidada em território nacional e internacional, com produtos de qualidades e sofisticados, e que atinjam todas as idades.

Valores: Qualidade, design, conforto, sofisticação, bom ambiente de trabalho.

Slogan: Um conforto para o seu caminhar.

Objetivo estratégico: Expandir a clientela.

e) Definição de Estratégias:

- Abrir novos postos de venda

- Utilizar a internet e as redes socias para fazer a empresa ser conhecida em outros estados.

- Contratar novos designers para sempre manter a marca da empresa atualizada e na moda.

Após verificar como o produto é visto pelo consumidor, a maior urgência da empresa é contratar novos funcionários para que assim que a marca for expandida pelas redes sociais, não venham a faltar ou atrasar os prazos de entrega para qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com