TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Elabora Planejamento Estratégico Para Empresa De Beleza.

Monografias: Como Elabora Planejamento Estratégico Para Empresa De Beleza.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  833 Visualizações

Elas podem ser definidas como sendo as formas através das quais os objetivos serão atingidos. Estão, por isso, intimamente ligadas aos objetivos, uma vez que definem como a empresa caminhará em direção às suas metas. Para cada estratégia estabelecida deverá haver, no mínimo, um objetivo ao qual ela servirá.

O planejamento se desenvolve de maneira racional, de tal forma que as etapas venham a ser cumpridas organizadamente, permitindo que as revisões periódicas sejam realizadas sempre que o cenário exigir.

Sua implementação, no entanto, somente será possível com a criação de um comitê interno de acompanhamento, que também se ocupará da elaboração de um programa de ações que representa, em última análise, o detalhamento de cada uma das estratégias.

Para garantir a execução das ações planejadas, o comitê deve elaborar o programa de indicadores de responsabilidade, explicitando data limite e eventuais custos necessários à execução de cada uma das ações propostas.

É também de sua responsabilidade a revisão permanente de cenários, como forma de evitar qualquer descompasso entre objetivos e estratégias propostos no plano, relativamente aos indicadores oferecidos pelo ambiente.

Finalmente, cabe lembrar duas máximas relativas ao planejamento. A primeira é aquela que diz não ser tão importante planejar, e a segunda, que estabelece a importância em não acreditar que o fato de ter planejado garante o sucesso das ações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com