TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sem um planejamento financeiro adequado tudo fica mais difícil! Sendo assim, qual a importância de desenvolver conhecimento sobre a própria situação financeira?

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  5.269 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolver hábito de analisar a situação financeira para possível tomada de decisões é necessário para permitir que as pessoas tenham uma vida financeira saudável(controlada). As pessoas de um modo geral vem sofrendo dificuldades por não possuírem total conhecimento de sua real situação financeira tomando decisões precipitadas e aumentando suas despesas sem que seja quantificado em seu orçamento a possibilidade de adquirir mas esta despesa. Isso acontece devido a falta de controle, elas não criaram o hábito de se planejar, e é requisito básico para quem deseja manter uma vida financeira sempre organizada.

É impossível fazer um bom planejamento se você não tem a real noção de que seus recursos são capazes de custear suas despesas.

Sendo assim sempre bom colocar na ponta do lápis todas suas entradas de recursos e saídas.

E assim possibilitar que a sua vida seja financeira esteja sempre estabilizada podendo assim alcançar suas metas e objetivos sem que venha se prejudicar financeiramente.

Planejar a vida financeira não consiste apenas na redução de gastos poupar e juntar dinheiro para garantir sucesso e tranquilidade na vida financeira de fato é necessário ir mas além, é preciso pensar nas consequências e benefícios de suas ações á longo prazo. A inflação nos proporciona uma incerteza com relação ao futuro de nossos salários por isso não se deve acomodar com o que ganha atualmente , é necessário estar sempre buscando meios de adquirir uma renda extra , pois o salário que ganhamos hoje certamente não terá o mesmo poder de compra daqui há alguns anos. È necessário investir mas sempre com cautela , e mantendo os pés nos chão pois um investimento bem sucedido lhe trará benefícios , porém um investimento equivocado poderá ter um peso negativo em sua vida financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com