TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A noção de inovação

Tese: A noção de inovação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 PASSO 1 O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, considerando que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.

Dentre as várias possibilidades de inovar, aquelas que se referem a inovações de produto ou de processo são conhecidas como inovações tecnológicas. Outros tipos de inovações podem se relacionar a novos mercados, novos modelos de negócio, novos processos e métodos organizacionais. Ou, até mesmo, novas fontes de suprimentos.

As pessoas frequentemente confundem inovação e processos de inovação com melhoria contínua e processos relacionados a esse tema. Para que uma inovação seja caracterizada como tal, é necessário que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços, na participação de mercado, na receita da empresa etc.

As melhorias contínuas, normalmente, não são capazes de criar vantagens competitivas de médio e longo prazo, mas de manter a competitividade dos produtos em termos de custo.

Conversando com um grupo de funcionarios de uma determinada empresa, que confecciona listas telêfonicas(EPIL), perguntando ao mais antigo e ao mais novo empregado que impacto as inovações feitas pela empresa trouxeram de benéfico para o dia dia, e o que ficou de negativo.

Para os mais antigos na empresa, aqueles funcionarios que tem mais de 15 de empresa foram unanimes, todos reclamarão que com a implatação de sites para anuncios os clientes acabarão optando por anuciar no site do que na lista impressa, o problema é que anunciar no site a comissão é menor e anunciar na lista a comissão é maior.

Para os mais jovens o problema não foi a criação de sites para anuncio, e sim a funcionalidade dos sites. Pois eles afirmam que alguns clientes fizeram anuncios nos sites e acham o sistema muito dificil para a navegação alegando com isso que prejudicaria a navegação do cliente final, não trazendo resultado para empresa.

Com esses feedbacks, o que tiramos de conclusão é que os mais velhos tem mais diculdades para se adaptar-se com a evolução das midias onlines.

Os mais jovens não tem nem um tipo de problema com as midias online, o que eles querem é que essas tais midias funcionem bem para assim poderem apresentarem para seus clientes e os mesmo ficarem contentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com