TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A origem do empreendedorismo

Artigo: A origem do empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Artigo  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A origem do empreendedorismo e da palavra empreendedor se deu na França dos séculos XVII e XVIII, com a finalidade de indicar aquelas pessoas dotadas de ousadia que impulsionam o progresso econômico no país por meio de novas e melhores formas de ação levando inovação a prática dos negócios.

No empreendedorismo a pessoa que ira abrir um segmento tem que gostar e se envolver nele, ou seja, gostar mesmo do que faz, essa característica é fundamental para um bom negócio. Outro fator é o planejamento de cada departamento de uma empresa, no qual deve se tomar bastante cuidado com a forma de planejamento, pois qualquer erro afeta bastante o ambiente de trabalho provocando então problemas maiores.

Outro fator importante é os clientes, pois é a razão de estar abrindo esse segmento. Fornecedores competentes e confiáveis, pois são eles que fornecem o material para poder atender a clientela. Inovação é o diferencial para uma empresa crescer e inovar em seus produtos, porém até criar novos, ou formas para facilitar a vida das pessoas, condições de pagamentos, prazos e entrega satisfatória também é muito importante para com que o cliente goste e continue a comprar na empresa.

No empreendedorismo pode se dizer que há oportunidades e desafios, as maiores dificuldades até o momento é a burocracia para abrir ou fechar uma empresa, a falta de investimento em inovação e as altas taxas de imposto fazem com que muitos desistam no meio do caminho.

Nas oportunidades há várias fontes, quando vimos, por exemplo, um produto ineficiente no mercado, uma boa ideia é usar recursos e a capacidade para corrigir essa ineficiência, ou até mesmo inovar, mais uma oportunidade é importar um produto ou serviço para nosso mercado, criar uma forma de escutar as vontades e os desejos dos clientes para com a empresa, pois com isso irá maior satisfazê-los e assim gerar lucros futuros para a empresa.

1

DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

O MUUUU-DA-VACA LTDA oferece às pessoas que querem praticar atividades físicas regulares um espaço com toda segurança, conforto e estrutura própria para a prática saudável de diversas modalidades de esportes.

A prática de atividades esportivas regulares além de apresentar diversos benefícios para a saúde, também proporciona a socialização, estimula a cooperação, o companheirismo e o trabalho em equipe e proporciona outros benefícios:

Autoestima: a prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo;

Doenças Crônicas: os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes;

Stress e Ansiedade: a atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress.

Sono: quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido;

Envelhecimento: ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento entre outros fatores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com