TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A parceria entre a MPX e a E. ON

Artigo: A parceria entre a MPX e a E. ON. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  Artigo  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 5

fdgdfgdfg O bilionário Eike Batista anunciou nesta quinta-feira (28) um acordo para vender mais 24,5% de sua empresa de energia elétrica, MPX, para a alemã E.ON, numa operação de cerca de R$ 1,5 bilhão e que prevê ainda uma oferta pública primária de R$ 1,2 bilhão para aumento de capital da companhia.

O empresário já havia anunciado na semana passada que estava em "negociações avançadas" para vender uma nova fatia de sua empresa de energia. A alemã E.ON (que já possuia 11,7% da empresa brasileira) fica agora com uma fatia de 36,1% da empresa brasileira.

Eike havia afirmado também que não vai deixar o controle da companhia.

As duas empresas esperam concluir a primeira etapa da transação até o fim de abril deste ano, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A segunda etapa, que consiste no aumento de capital, deverá acontecer nos meses seguintes.

A MPX possui, atualmente, cinco usinas em operação que somam 1.082 MW de capacidade instalada e estima alcançar 2.838 MW até o fim de 2013.

Parceria entre MPX e E.ON

A MPX Energia, controlada pelo empresário Eike Batista, e a alemã E.ON anunciaram a formação de uma joint venture em 11 de janeiro de 2012. Na época, o empresário disse que pretendia criar a maior empresa privada de energia do país, para projetos térmicos e renováveis no Brasil e no Chile

A parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 14 de março do ano passado.

Ampliar

Veja os conselhos de sucesso do bilionário Eike Batista21 fotos 1 / 21

O bilionário Eike Batista utiliza a rede social Twitter para dar dicas a seus quase 500 mil seguidores. Empreendedorismo, coragem e crença no país estão entre as lições passadas pelo empresário. No melhor estilo autoajuda (ou seria Eike-ajuda?), veja algumas das principais dicas de Eike Arte UOL

Ampliar

A carreira de Eike Batista13 fotos 1 / 13

INFÂNCIA

Eike Fuhrken Batista nasceu em Governador Valadares (MG), em 3 de novembro de 1956. Passou a infância no Brasil e a adolescência na Europa. É um dos sete filhos de Eliezer Batista e Jutta Fuhrken. Na foto, Jutta com os filhos Dietrich, Eike, Monika, Werner, Helmut e Harald, no Rio de Janeiro Reprodução

(Com agências)

Comunicar erroImprimir

UOL CLIQUES

Novo Voyage

Novo Voyage com Eco Comfort. Mais inteligente e econômico. Confira!

Ofertas.VW.com.br

Anuncie aqui

COMENTÁRIOS 13

Comentar com:FacebookTwitterPerfil UOL

JDP 9 minutos atrás

Entenderam agora onde foi parar o dinheiro das privatizações do FHC???

Responder0Denunciar

JDP 15 minutos atrás

Só faltou dizer que seu pai, ex ministro de minas e energia durante a ditadura militar foi quem deu o caminho das pedras ou do ouro para este grande empresario. Na verdade foi o maior assalto a que o país foi submetido desde de a derrama do ouro protagonizado pelos portugueses nos idos de 1700.

Responder0Denunciar

GuGa® 15 minutos atrás

O Eike, tem o maior empresa de Celulose do mundo. A empresa CeluloseX.......só puro papel.

Responder0Denunciar

beduinoarmenio 18 minutos atrás

esse sujeito é baita avião.abram os olhos, cuidado que vem nabo.

Responder0Denunciar

NIROK64 19 minutos atrás

PF olhe com carinho esse enganador da terra das estatais.

Responder1Denunciar

mvzdo 19 minutos atrás

Maior laranja da história do Brasil. Montou empresas com permissões de exploração exclusivas para empresas "Brasileiras" e vendeu para os reais interessados, tudo na "LEGALIDADE". Já era, o Brasil é um corpo com câncer e graças ao governo do PT esse câncer fez metástase. Já não temos domínio do nosso pais, nossas riquezas estão sustentando outros países e vamos ser deixados para sucumbir sozinhos. Parabéns povo ignorante, é como uma pessoa me falou 2 dias atras, somos um mar de mediocridade com ilhas de excelência

Responder3Denunciar

DI MARKIS 9 minutos atrás

Concordo com suas colocações. Servimos às multinacionais que logo pertencem a grupos, como por exemplo: Os Rockffeler, Rotschild e outros mandalhões da economia mundial. Viva o Brasil Colônia !

0Denunciar

Rubens Moura 23 minutos atrás

Um detalhe: se esse empreendimento é uma Joint Venture, este é controlado em conjunto, ou seja o Eike não controla exclusivamente o empreendimento. Caso o Eike controle esse negócio sozinho, não há de se falar em Joint Venture.

Responder1Denunciar

grilo-falante 28 minutos atrás

O sr. Eike é um empresário brasileiro como nenhum outro. Gostaria que tivesse sucesso e fosse uma referência internacional para nós brasileiros. Mas seus negócios nunca são suficientemente claros. Esta compra de participação é em moeda (cash) ou em troca de papéis? A reportagem não esclarece. Outra coisa importante: essa MPX já funciona a pleno vapor ou é uma empresa só no papel? Qual o faturamento, qual o seu Ebitda, qual o seu lucro em 2012? Esse repórter precisa trabalhar mais e pesquisar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com