TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A preparação do empreendedor sendo Centro Esportivo com o pico de funcionamento durante a Copa de 2014

Pesquisas Acadêmicas: A preparação do empreendedor sendo Centro Esportivo com o pico de funcionamento durante a Copa de 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

Esse estudo será uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

O papel do empreendedor foi sempre fundamental na sociedade. A economia e os meios de produção e serviços também se sofisticaram, de forma que hoje existe a necessidade de se formalizar conhecimentos, que antes eram apenas obtidos pela experiência do dia-dia. Portanto a ênfase em empreendedorismo surge muito mais como conseqüência das mudanças tecnológicas e sua rapidez, e não apenas como um modismo. A competição na economia também força novos empresários a adotar modelos diferentes.

Por isso, o momento atual pode ser chamado de a era do empreendedorismo, pois são empreendedores que estão eliminando barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando, renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade. A chamada nova economia, a era da Internet, tem mostrado que boas idéias inovadoras, Know-how , um bom planejamento e, principalmente, uma equipe competente e motivada, são ingredientes poderosos que, quando no momento adequado, acrescidos de combustível indispensável à criação de novos negócios, o capital, podem gerar negócios grandiosos em curto espaço de tempo. Isso era algo surpreendente há alguns anos. O contexto atual é propício para o surgimento de um número cada vez maior de empreendedores.

Por esse motivo, a capacitação dos candidatos a empreendedor está sendo prioridade em muitos países, inclusive no Brasil, haja vista a crescente preocupação das escolas e universidades a respeito do assunto, por meio da criação de cursos e matérias específicas de empreendedorismo, como uma alternativa aos jovens profissionais que se graduam anualmente nos ensinos técnico e universitário brasileiros.

2- DESENVOLVIMENTO

Visão

“Ser um Centro Esportivo com o pico de funcionamento durante a Copa de 2014”

Missão

“Nós seremos uma empresa de serviço voltada para saúde física. Nossa missão é incentivar e motivar as pessoas a desenvolverem e manterem hábitos saudáveis, conscientizando-as sobre a necessidade vital dos esportes e exercícios para o nosso organismo, aumentando assim a sua qualidade de vida.”

1.1 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

“Atua no segmento de saúde e bem-estar atingindo o público: feminino, masculino e infantil”

Valores

“Prezará estar sempre á frente de seus concorrentes em lançamentos de novos serviços. A inovação e o constante investimento em novos serviços como aulas personalizadas e aulas de correção posturais será a chave do sucesso do empreendimento.

1.2 FATORES CRÍTICOS DO SUCESSO

“Permanência dos Clientes após a Copa de 2014”

Análise de Cenários

A preocupação com a saúde e bem-estar está aumentando muito na dinâmica atual, assim é o investimento no setor é promissor.

1.3 MATRIZ SWOT

Forças

- Capacidade rápida de pesquisa de tendências de mercado;

- Implantação rápida de novos serviços com grande índice de acerto;

- Preço mais baixo em relação as concorrentes;

Fraquezas

- Continuar no Mercado após a Copa de 2014

Oportunidades

- Oferecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com