TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil segue o mesmo padrão dos EUA em questão de centros esportivos

Por:   •  28/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

O que é um centro esportivo?

R. Disponibilizar para toda população local atividades de lazer e esportes, que possam ser praticadas pelos cidadãos no seu tempo livre, oferecendo-lhes melhores condições de funcionamento dos espaços públicos/privados. Proporcionando assim, melhor qualidade de vida e promovendo um intercâmbio sociocultural e esportivo entre os membros da comunidade.

Quais são os tipos de centros esportivos?

R. Prédios fechados e espaços ao ar livre. Podendo ocorrer karatê, vôlei, futsal, natação, bocha, salto ornamental e etc.

Como são os centros esportivos no brasil e no mundo?

R. [pic 1]                                                           

                               (Centros esportivos RJ – Olimpíadas 2016)

O brasil segue o mesmo padrão dos EUA em questão de centros esportivos, tem sistema de dopagem, centro memorial e etc.

[pic 2]

Ciências do Esporte (curiosidade)

O governo brasileiro apostou, ainda, em investimentos em ciência e tecnologia voltados para o esporte para oferecer aos atletas que defendem o país melhores condições de treinamento. Exemplo disso é o Centro de Pesquisa em Ambiente Simulado, resultado de uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Por meio de um convênio no valor de R$ 1,2 milhão, foi adquirida câmara de simulação de condições climáticas e de uma esteira de alta performance. A ideia é oferecer um ambiente semelhante ao que os atletas encontrarão em determinada competição, como forma de preparação e adaptação, além de realizar teste de desempenho de trajes, medicamentos e materiais esportivos.

O centro conta ainda com o Laboratório de Hipoxia e Ambiente Limpo, que auxilia atletas com doenças respiratórias ou alérgicas, e de Nutrição Experimental, responsável por testar os componentes nutricionais necessários ao atleta em cada tipo de ambiente, calculando o melhor uso, por exemplo, de suplementos e da hidratação.

Laboratório de Pesquisa em Ambiente Simulado, na Universidade Federal de Santa Maria (RS): único na América Latina que permite simulação de condições de temperatura, umidade e altitude, com variações de 0 a 9.000 metros de altitude, - 40ºC a + 50ºC de temperatura e umidade de 14% a 90%.

 

Atualmente saiu uma publicação na Terra.com.br dizendo: “Só um centro esportivo do Brasil tem nível internacional”. Somente o Centro Esportivo de Saquarema (RJ) possui os padrões internacionais exigidos.

Comparando os centros esportivos com os EUA são totalmente diferentes, os EUA proporciona uma interação maior com o público, as instalações são muito boas e seguem a risca das “leis” exigidas mundialmente. Possuem uma tecnologia muito boa em comparação a precária que é a do Brasil.

Centro de treinamento Olímpico EUA

Para quem gosta de esporte, Colorado Springs é uma mistura de Disneylândia com Casa Branca. Localizada no oeste americano, no estado do Colorado, a cidade de 400 mil habitantes reúne nada menos do que as sedes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, de 23 federações nacionais americanas e da Agência Americana Antidoping, a Usada. Nenhum outro local na principal potência esportiva do planeta seria mais adequado para ter o maior centro de treinamento olímpico dos Estados Unidos. Nos 141 mil metros quadrados do Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs (CSOTC, sigla em inglês), podem viver até 500 atletas americanos jovens e de alto rendimento para praticar 25 modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas em estruturas de primeiro nível – com destaque para os maiores centros do mundo de tiro esportivo, luta olímpica e levantamento de peso.

Escolha especifica do centro esportivo: Ver com o grupo.

 Importância do centro esportivo: Melhoria da resistência física da população local, divertimento, melhora muscular seja para adultos, crianças ou terceira idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (225.2 Kb)   docx (120.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com