TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A produção de logística segundo Ballou

Trabalho acadêmico: A produção de logística segundo Ballou. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Gestão de projetos, Administração de produção e logística e Empreendedorismo e Plano de Negócios, são matérias que serão abordas para maio conhecimento. Observando suas característica e importância para a desenvoltura da empresa e os mesmo na empresa Viajanet.

2. DESENVOLVIMENTO

Com o desenvolvimento e busca de melhores condições de atendimento a empresa Viajanet cresceu com o objetivo de atender as demandas da classe C. Fundado por Alex Todres e Bob Rossato.

A produção de logística segundo Ballou (1993, p.112):

Trata de todas as atividades de movimentação e armazenamento que facilitam o fluxo de produtos e/ou serviços frsde o ponto final, assim como o fluxos de informação que colocam produtos em movimento, com o proposito de providenciar níveis de serviços adequados aos cliente a um custo razoável.

Assim em administração da logística se ver cinco fases:

A primeira é a fase da inicialização objetiva formaliza o projeto. Servindo para detalhar os resultados e benefícios que são esperados.

Segunda fase é de planejamento onde há maturidade do entendimento refinamento dos objetivos do projeto e detalhamento do melhor caminho para alcançá-los.

Terceira fase é de execução é a realização do projeto.

A quarta é de monitoramento do projeto. É onde e executa o cuidado de revisão e a quinta e ultima fase e de conclusão que é o encerramento do projeto.

As nove áreas são de: integração que desenvolve Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto. Desenvolver o Plano de Gerenciamento de Projeto. Orientar e Gerenciar a Execução do Projeto. Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto. Realizar o Controle Integrado de Mudanças. Encerrar o Projeto ou Fase.

Escopo, Definir Atividades. Sequenciar as Atividades. Estimar os Recursos da Atividade. Estimar as Durações da Atividade. Desenvolver o Cronograma. Controlar o Cronograma.

Tempo, Definir Atividades. Sequenciar as Atividades. Estimar os Recursos da Atividade. Estimar as Durações da Atividade. Desenvolver o Cronograma. Controlar o Cronograma.

Custo, Estimar Custos. Determinar o Orçamento. Controlar Custos.

Qualidade, Planejar a Qualidade. Realizar a Garantia da Qualidade. Realiza o Controle da Qualidade.

Recursos humanos, Desenvolver o Plano de Recursos Humanos. Mobilizar a Equipe do Projeto. Desenvolver a Equipe do Projeto. Gerenciar a Equipe do Projeto.

Comunicação, Identificar as Partes Interessadas. Planejar as Comunicações. Distribuição das Informações. Gerenciar as Expectativas das Partes Interessadas. Reportar Desempenho.

Risco, Planejar o Gerenciamento dos Riscos. Identificar os Riscos. Realizar a Análise Qualitativa de Riscos. Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos. Planejar as Respostas aos Riscos. Monitorar e Controlar os Riscos.

Aquisição, Planejar as Aquisições. Realizar as Aquisições. Administrar as Aquisições. Encerrar as Aquisições.

Pensando na previsão da demanda, cita a cidade de Vitória da Conquista – BA para a localização da empresa observando que obtém de recursos tais como suprimento e tecnológicos, para atender as pessoas, vendo que a demanda responde a expectativas dos consumidores.

As técnicas e métodos utilizados serão: a analise para melhor instalação, se caso estar perto de estoques, armazéns, meios de transportes favoráveis. Os métodos pode ser o de DELPHI a escolha do local de localização da empresa deverá ser feita relacionando-se os fatores importantes a serem considerados e atribuindo pesos a cada fator, inicialmente sem conhecer os prováveis locais a serem escolhidos.

Diferenças entre empreendedor, administrador e intraempreendedor. O perfil de um empreendedor deve ter habilidades essenciais como entendimento de mercado, capacidade de vender novas ideias, disciplina financeira. O administrador vem função de dirigir a empresas por pessoas, executando o que o empreendedor fornecer. Intraempreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com