TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A situação econômica e financeira da Itautec

Artigo: A situação econômica e financeira da Itautec. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

RELATÓRIO

Após a análise e interpretação dos índices econômicos e financeiros calculados com base no balanço patrimonial e na demonstração do resultado de exercício da companhia Itautec, levantados em 31 de dezembro de 2013 a 31 de dezembro de 2010, apresentamos as seguintes informações:

Endividamento: Apresenta grau de endividamento satisfatório uma vez que os índices da estrutura de capitais encontram-se abaixo do quociente doa entidades concorrentes como afirma o capital próprio sobre o capital de terceiros, exceto no ano de 2013, onde a empresa começou a apresentar baixa nos índices.

Liquidez: Em relação à solvência a empresa encontra-se muito bem estruturada. Apresentando solidez financeira que garantem o cumprimento de seus compromissos de curto e longo prazo, exceto no ano de 2013, onde a empresa começou a apresentar baixa nos índices.

Situação econômica

Rentabilidade: Empresa apresenta situação econômica satisfatória em decorrência de boa rentabilidade, que permite girar nos anos o capital total do investimento nos anos de 2010, 2011 e 2012 no ano de 2013 a empresa começou a apresentar baixa nos índices.

Situação econômica e financeira

A companhia Itautec não se encontra muito bem estruturada sob o ponto de vista econômico e financeiro devido ao alto grau de endividamento e baixo grau de faturamento, o retorno do capital próprio investido será em 100 anos representando um investimento não muito satisfatório no ano de 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com