TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.325 Palavras (34 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 34

Introduçao

A raça humana evolui muito através de diversos meios de mídia e de comunicação, assim a tecnologia se torna necessária em processo de negociação agrega e compromete informações. Saber negociar nesse mundo globalizado passa a ser uma cacteristicas imperdível, as mudanças organizacionais dessa globalização mudam os processos, as estruturas e a cultura das organizações. Com base nesses aspectos, montaremos um trabalho falando sobre empreendedorismo, ética e relaçoes humanas no trabalho, Desenvolvimento pessoal e profissional.

Plano de Negócios: Sorveteria

O Negócio

Razão Social: Sorveteria Artesanal Fantasy Ltda.;

Nome Fantasia: Fantasy Sorveteria Artesanal;

Localização: Rua Otavio Pitaluga, Centro, Rondonópolis - MT, próximo à Praça Brasil

Pequena Empresa;

Empresa formal, e limitada.

Os sócios e empreendedores responsáveis pela empresa serão:

• Leandro Santos, 25 anos, reside em Rondonópolis, MT. Cursando Gestão Financeira, com previsão de formatura em JAN/2017, tendo Gerenciamento de Projeto como área de principal atuação;

• Maycon Alves, 24 anos, reside em Rondonópolis, MT. Cursando Gestão Financeira, com previsão de formatura em JAN/2017, tendo Analise de Processos e Contabilidade como áreas de principais atuações;

• Renan Henrique, 25 anos, reside em Rondonópolis, MT. Cursando Gestão Financeira, com previsão de formatura em JAN/2017, tendo a Logística como área de principal atuação;

• Thiago Bervian, 22 anos, reside em Rondonópolis, MT. Cursando Gestão Financeira, com previsão de formatura em JAN/2017, tendo Qualidade e Confiabilidade como área de principal atuação;

• Valdinei de Oliveira, 25 anos, reside em Rondonópolis, MT. Cursando Gestão Financeira, com previsão de formatura em JAN/2017, tendo o Controle de Processo Produtivo como área de principal atuação.

O negócio planejado é uma sorveteria artesanal baseado na forma de “auto serviço”, com o objetivo de oferecer em um ambiente agradável, um serviço de ótima qualidade, com produtos de excelente sabor.Na cidade de Rondonópolis não existe muitas opções de qualidade desse tipo de serviço, está constatação é baseada no contato direto com mercado, os empreendedores pesquisaram in loco, na região, as opções desse negócio.

Para compreensão e aprofundamento do conhecimento sobre este segmento de negocio, os empreendedores conduziram pesquisas e alguns dados mostram que o consumo de sorvete no país é crescente. Por ano, o Brasil consome mais de 1 bilhão de litros de sorvetes. Só de picolés, são 230 milhões de litros. O montante gera um faturamento de R$ 4 bilhões por ano ao mercado de gelados. Números que, de acordo com Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, foram alavancados por pequenos fabricantes, dados estes, do ano de 2014.

O SindSorvete – MT, Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Mato Grosso e os empreendedores preveem um crescimento do segmento no país, motivados pelo clima tropical e o aumento de temperatura registrado nos últimos anos, além do preço do produto, que é acessível ao consumidor de diferentes classes sociais.A opção de localização do estabelecimento, determinou que a segmentação do mercado de consumidores é geográfica, ou seja, os clientes em potencial são os que frequentam a região da Praça Brasil, em Rondonópolis. Na localidade do estabelecimento não teremos uma concorrência direta de sorveterias de auto serviço de sorvetes artesanais.

A seleção do mercado alvo é dada pela Concentração de um Único Segmento, tendo como vantagem atender a fundo o segmento geográfico. Esta opção permite considerar a possibilidade de marcar forte presença no mercado, e buscando a liderança. Esse segmento representa as fontes que irão produzir o componente de receita dos objetivos financeiros da empresa.

Foi realizada uma pesquisa secundária sobre estabelecimento e negócios que atuam no mesmo segmento, que operam próximo a região. A partir da análise dos dados coletados, foi possível verificar como anda a concorrência do negócio, que produtos são mais comercializados, quais as estratégias de marketing e atendimento. O negócio opera através de uma instalação de “porta para rua”.

O negócio será operado em uma região de grande trânsito de pessoas. Ele também aposta em um segmento de público exigente, que busca novas alternativas em um produto comum como o sorvete. No Brasil, as sorveterias operam com pouca variabilidade de sabores e tipos de sorvetes, que são servidos por um ou mais atendentes e, se restringindo a quantidade, tanto em “bolas de sorvete” quanto em quantidade de sabores escolhidos por uma pessoa. A Fantasy Sorveteria Artesanal oferece variados sabores de sorvetes, inclui também no cardápio alimentos customizados como doces gelados e alimentos industrializados, que fogem do escopo dos produtos ofertados no segmento, como água, refrigerante, sucos em lata, entre outros, buscando atender uma fatia maior do mercado da região.

O negócio é baseado no conceito auto serviço, que não é inovador, mas sim uma tendência do ramo, já que permite que o cliente escolha os sabores e o mesmo deposite a quantidade desejada no recipiente que melhor lhe satisfaça. A expansão e ampliação do mix de produtos e de sabores de sorvetes disponíveis faz parte da construção de diferenciação de sorveterias tradicionais, citadas anteriormente.

Em Rondonópolis, não há muitos empreendimentos que dispõe do conceito auto serviço com maiores variedades de produtos. O que o negócio se propõe alcançar é levar ao publico uma maior gama de sabores de sorvetes artesanais que estimule novas degustações e motivações.

Uma ideia de negócio não significa uma oportunidade de negócio. Uma ideia somente se transforma em oportunidade quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado, ou seja, quando existem potenciais clientes. A oportunidade foi identificada, em boa parte, pela demanda do mercado

Histórico e Motivação:

A empresa se enquadra no quesito de Empresa Nascente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.9 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (42.2 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com