TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL

Trabalho acadêmico: AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.768 Palavras (12 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTABEIS 1ª SEMESTRE

Ronan Alves Viana

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Itabuna/BA

2014

Ronan Alves Viana

FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a equipe de professores do 1° Semestre.

Itabuna/BA

2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------------4

1 Projeção de Resgate--------------------------------------------------------------------------------5

2 Inventário Permanente Controle de Estoque ------------------------------------------------7

3 Contabilização ----------------------------------------------------------------------------------------8

4 Balancete de Verificação---------------------------------------------------------------------------9

5 Regionalizando---------------------------------------------------------------------------------------9

CONCLUSÃO -----------------------------------------------------------------------------------------49

REFERÊNCIAS ---------------------------------------------------------------------------------------50

INTRODUÇÃO

A maioria das empresa no Brasil são comerciais, nesta produção textual veremos como contabilizar e controlar o estoque de uma empresa de comercio de ferramentas elétricas, como avaliar o custo médio, impostos cumulativos e não cumulativos, aplicações financeiras, custo histórico corrigido, inventário periódico, inventario permanente, custo corrente, custo corrente corrigido.

Aprenderemos também sobre os princípios contábeis da entidade, competência, legislação contábil e o código de ética do profissional contábil, após a leitura acreditam que o empresário ou leitor entenderá a forma correta de controla e administrar melhor seu empreendimento.

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

No mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem principalmente em dois fatores importantíssimos para a empresa, entre outros:

A questão da continuidade: o panorama econômico, político e normativo do país afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa; governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios tende a comprometer a sobrevivência e, portanto, a continuidade das empresas no país;

- os valores dos ativos e das ações: em um ambiente político, econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as ações das empresas tendem a perder valor.

Quanto ao universo contábil, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem na mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, bem como nos valores dos resultados apurados.

Dois bons exemplos disso:

- a recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis brasileiras, que resultou em mudanças importantes na forma de escriturar a Contabilidade;

- as diversas leis, decretos e medidas provisórias que alteraram alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos.

• Medida macroeconômica e medida microeconômica.

A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo.

A microeconomia preocupa-se coma formação de preços de bens e serviços (soja, automóvel) e de fatores de produção (salários, aluguéis) em mercados específicos.

• Medida macroeconômica e medida microeconômica.

A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo.

A microeconomia preocupa-se coma formação de preços de bens e serviços (soja, automóvel) e de fatores de produção (salários, aluguéis) em mercados específicos.

Macroeconomia

A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado.

Uma vez que a empresa deve operar no âmbito macroeconômico, é importante que o Administrador Financeiro esteja ciente de sua estrutura institucional. Precisa também estar alerta para as consequências de diferentes níveis de atividade econômica e mudanças na política econômica que afetam seu próprio ambiente de decisão.

Sem compreender o funcionamento do amplo ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com