TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL

Resenha: AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

O Brasil é um país empreendedor com mercado potencial em acessão, porém a burocracia cria obstáculos que impedem a transparência, simplificação e a integração de processos. O País esta sempre em constante mudança, seja na economia na política e nas leis, e para está sempre a frente, é preciso que as empresas se atualizem e seus contadores estejam também antenados em tudo que acontece na atualidade.

As mudanças na economia influenciam diretamente no mundo dos negócios, por isso é importante tomar medidas macroeconômicas e microeconômicas.

Segundo Carvalho (2007) a teoria macroeconômica pode ser definida como da ação da sociedade impacta sobre os grandes agregados da economia (mercado de trabalho, renda e consumo de bens e serviços). Mankiw (2001) afirma que a macroeconomia estuda os fenômenos da economia (ou do sistema econômico) como um todo. Trata, por exemplo, do estudo dos grandes agregados econômicos, como geral de preços (inflação), taxa de desemprego,crescimento econômico de um pais (Mankiw, 2001).

A Macroeconomia estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediários financeiros, o Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar satisfatoriamente o nível de atividade econômica dentro da economia. Deve ficar claro que a teoria e a política macroeconômica não conhecem limites geográficos; antes, elas visam estabelecer uma estrutura internacional segundo a qual os recursos fluam livremente entre instituições e nações, a atividade econômica seja estabilizada e o desemprego possa ser controlado.

Uma vez que a empresa deve operar no âmbito macroeconômico, é importante que o Administrador Financeiro esteja ciente de sua estrutura institucional. Precisa também estar alerta para as conseqüências de diferentes níveis de atividade econômica e mudanças na política econômica que afetam seu próprio ambiente de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com