TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇOS

É formada pelo cálculo que soma a idade do contribuinte com o seu tempo de contribuição estabelecida pela lei 13.183 visando atingir 85 pontos para mulheres e 95 para homens, chamada regra 85/95 progressiva (ajusta os pontos necessário conforme a estimativa de vida dos brasileiros). Frisando que esta regra será válida até 30 dezembro de 2018 sem idade mínima

Além da soma de pontos, será necessário o cumprimento do período de 180 mêses de carência para receber aposentadoria integral sem fator previdenciário.

A partir de 31 de dezembro de 2018, a somatória da contribuição passará a valer para um somatória de 86 pontos para o sexo feminino e 96 para o sexo masculino. A lei limita este escalonamento até 2026 levando a somatória de ponto de 2 anos em 2 anos até a pontuação de 90 para mulheres e 100 para homens.

Ainda que não atinja a pontuação, terá o direito de se aposentar sob o fator previdenciário quem atingir o tempo mínimo de 30 anos para mulheres e 35 para homens.

Tal processo de mudança está sendo feito para garantir um Previdência sustentável e contas equilibradas para o futuro visando assegurar a aposentadoria dos trabalhadores de hoje e de seus sucessores. Diversos países estão revendo seu modelo de previdência por causa do aumento da expectativa de vida. As pessoas estão vivendo por mais tempo e recebendo aposentadoria por um tempo maior e a taxa de natalidade vem caindo, causando um desequilíbrio entre a população contribuinte ativa e aposentada aumentando seus custoso que significa que nas próximas décadas haverá menos contribuintes para cada idoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com