TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA DE SUPERVISÃO ECONOMIA

Relatório de pesquisa: ATIVIDADE PRÁTICA DE SUPERVISÃO ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ECONOMIA

ADRIELLI SOUSA RA: 8208951424 2º A

ARIANE GOMES RA: 880331816 1º A

KATIANE FERREIRA RA: 99022015387 2º A

NÚBIA SOUZA RA: 6891514071

SONIA A. BARBOSA RA: 8070832743 - 2º A

SANDRA DIAS RA: 7629722962 - 2º A

THAIANE SCABELLO RA: 8489230321 – 2º A

Valinhos

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ECONOMIA

Relatório apresentado à Faculdade de Valinhos, como exigência da disciplina Economia.

Orientadora: Prof.ª. Sandra Carvalho

Valinhos

2014

RESUMO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) é uma metodologia utilizada pela Instituição para aperfeiçoamento no aprendizado por meio de etapas que terão como objetivos, auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício profissional nos oferecendo diferentes ambientes de aprendizagem e favorecerá a autoaprendizagem dos alunos.

SUMÁRIO

RESUMO pág 03

INTRODUÇÃO pág 05

1 ETAPA 1 pág 06-07-08

2 ETAPA 2 pág 09-10-11

CONCLUSÃO pág 12

REFERÊNCIAS pág 13

INTRODUÇÃO

A economia permite que tenhamos uma visão ampla sobre os produtos e serviços diversificados que possui no mercado brasileiro e internacional e permite que empreendedores e administradores analisem de forma detalhada e muitas vezes simplificada do mercado interno e externo podendo trabalhar os produtos de forma eficaz para aumentar a possibilidade de lucros e evitando possíveis perdas ou danos.

ETAPA 1

Serviço escolhido: Salão de Beleza

Os salões de beleza surgiram desde o século XX, em um mundo onde os locais para cortar cabelo eram exclusividade masculina sem espaço para as mulheres, mas com o passar do tempo devido ao surgimento das Indústrias de beleza e com homens e mulheres se preocupando ainda mais com sua estética esse ramo se expandiu no mercado consumidor.

Atualmente, tem a mesma função que tinham quando começaram, sendo um lugar que as mulheres e ás vezes os homens, vão para fugir do stress da vida cotidiana, para ser mimado o tempo todo, oferendo tratamentos de SPA, como tratamentos faciais, manicure e pedicure, e os mais sofisticados oferecem massagens.

A clientela geralmente é fixa e só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios. O ideal é que o empreendedor ofereça no seu salão qualidade e bons preços em todos os serviços disponíveis de acordo com o perfil do público que se pretende atender, também obedecer à localização do estabelecimento dessa maneira ele manterá o cliente utilizando sempre o seu salão.

Uma dica é utilizar a sustentabilidade nos estabelecimentos, trabalhar com correta destinação de materiais de produtos químicos, utilização de produtos orgânicos ou ambientalmente responsáveis, além de outras práticas ambientais. Outra dica é contar com os produtos regionais e característicos do nosso país, como por exemplo, shampoos artesanais à base de guaraná ou castanha-do-pará. Oferecer estes produtos de beleza regionais durante a prestação do serviço poderá conquistar turistas estrangeiros ou nacionais que ainda não conhecem o benefício destes produtos.

O segmento da beleza no Brasil foi favorecido pelo aumento a renda per capita que, segundo a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) do Governo Federal, aumentou 32% na última década. Os números disparam e hoje figuramos os principais países consumidores destes produtos e serviços conforme as informações abaixo:

As grandes esperanças das empresas estão depositadas na emergente classe C. Estudos revelam que de todas as classes sociais brasileiras, ela é a única que mais gasta do que ganha. Em estudo sobre consumo realizado pela consultoria Kantar Worldpanel, o segmento aparece com déficit de 2% na relação entre a renda gasta, um exemplo disso são os salões de cabeleireiros que atendem a todos os públicos.

É comprovado que as brasileiras são as mulheres que mais gastam dinheiro com o cabelo no mundo. De acordo com pesquisa realizada pela L’oréal, no país elas investem, em média, R$ 40 por mês para esta finalidade. Metade frequenta os salões a cada duas semanas, gastando R$125 por mês.

Baseado nas informações, apresentaremos o plano negócio salão de beleza, denominado “Diva Mega Hair” no município de Valinhos que objetiva atuar no ramo de serviços de beleza.

Os principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com