TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: ADM cobra salários e benefícios

Relatório de pesquisa: ATPS: ADM cobra salários e benefícios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS: ADM de Cargos Salários e Benefícios

Santa Helena Ind. Alimentos

Ser líder de mercado em seu segmento e agregar valores aos seus produtos por seu rigoroso padrão de qualidade, fez da Santa Helena Alimentos uma empresa de credibilidade avançada e com um portfólio rico em delícias. Em seus 72 anos de história como uma empresa especializada em beneficiar, processar e vender produtos de amendoim, a Santa Helena conquista cada vez mais consumidores, passando esse hábito de geração em geração. Prova disso, são os produtos, Paçoquita, sua campeã de vendas e o tradicional amendoim tipo japonês Mendorato.

Genuinamente brasileira, a Santa Helena conta com duas plantas fabris: a Unidade de Beneficiamento em Dumont (SP), uma das mais modernas do país, e a outra em Ribeirão Preto (SP), a 340 quilômetros de São Paulo, onde se fabrica todos os produtos da linha. Seguindo seus objetivos, a Santa Helena fornece produtos que atendam aos exigentes padrões internacionais e que satisfaçam seus clientes.

Hoje, a Santa Helena tem 1,3 mil funcionários e é uma das maiores empresas da America Latina especializada no beneficiamento, processamento e venda de produtos derivados do amendoim.

Maior empresa em número de funcionários de Ribeirão Preto e uma das maiores do Brasil no seu segmento. Tem grande participação no mercado nacional porque exporta para diversos países.

Missão

Oferecer aos consumidores que propiciem uma experiência diferenciada , com fidelização e geração de valores sustentáveis.

Valores

Integridade Física: A integridade física de nossos colaboradores é uma de nossas prioridades, a prevenção de acidentes deve ser praticada e defendida por todos.

Respeito a Diversidade: Não aceitamos nem toleramos nenhuma forma de preconceito. Cada ser humano é único e merecedor de pleno respeito á sua dignidade.

Empreendedorismo: Trabalhamos pela busca constante de oportunidades de melhorias, com foco na busca constante de resultados.

Introdução

Definição de Salário:

Salário é a contraprestação devida pelo empregador em função do serviço prestado pelo empregado. Objetivamente, salário é o preço da força de trabalho que o empregado coloca à disposição do empregador através do contrato de trabalho.

Definição de Motivação:

Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter comportamentos relacionados com o cumprimento de objetivos.Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam, e muitas vezes, alguns acabam até mesmo “passando por cima” de outras pessoas.

Através destas pesquisas, podemos verificar que ter um bom salário é essencial, mais não é tudo quando se envolve motivação, para não criar insatisfação do funcionário a empresa tem que ter um ambiente agradável e higiênico, para que o funcionário se sinta confortável para realizar suas respectivas funções. Para criar na empresa um clima que vai motivar os funcionários a empresa deve estabelecer um plano de carreira que vai envolver crescimento profissional, desenvolvimento em suas habilidades, auto realização e gratificação pelos seus esforços.

Podemos perceber que para alguns profissionais motivação é obter o poder e conseguir influenciar outras pessoas através de suas ideias, dos seu trabalho, do seu esforço, muitas pessoas elas não querem só atingir as suas metas que foram lhe impostas, querem ir além disso, chegar ao topo é oque vão fazer eles felizes e com isso conseguir a realização profissional, e despertar o sentimento da auto estima, de ser reconhecido pelos outros profissionais e conseguir estabelecer um legado de sucesso.

Salário motiva ?

Vivemos em uma sociedade, na qual muitas pessoas trabalham em lugares que não queriam trabalhar, executam funções, tarefas, em suas respectivas empresas, mais não estão felizes com oque estão fazendo, estão lá pela necessidade, pois através destas funções, que eles estão executando ali eles estão ganhando o seu salário e assim pagando as contas, tendo momentos de lazer e assim dando continuidade na sua vida.

Ter um salário alto é muito gratificante, mas vai chegar em um determinado momento que só ter um salário elevado não vai satisfazer, pelo contrario aquilo vai virar muito estressante porque você não vai estar fazendo aquilo que realmente ama, aquilo que realmente dá prazer, porque acredito que tudo quando se envolve algo que realmente gostamos, as coisas fluem naturalmente, por exemplo : uma pessoa tem aptidão em fazer educação física, ela gosta muito de mexer com essa área de esporte, dá saúde que envolve o corpo humano, mais ela viu que a renda não seria muito grande, e com isso foi fazer engenharia civil que o salário é muito maior, quando chegou na sala e se deparou com vários cálculos ficou enlouquecido, pois não tinha facilidade com aquilo, mais conseguiu levar isso até o terceiro semestre, depois disso parou, e viu que muitas das vezes é melhor ganhar pouco e fazer aquilo que gosta, do que ganhar muito e ter uma vida totalmente estressante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com